COMO ROBERTO CARLOS PERDEU A PERNA? Veja o que se sabe sobre acidente do cantor
Sempre discreto sobre sua vida pessoal, Roberto Carlos não gosta de falar sobre o ocorrido
Considerado o rei da música, Roberto Carlos apresenta seu especial de final de ano nesta sexta-feira (23) na TV Globo.
O show foi gravado no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o especial acontece há mais de 40 anos nas telas da TV Globo. Sempre discreto na sua vida pessoal, Roberto não fala muito sobre o acidente que fez perder a pera direito, mas já citou a 'dor que sentiu' em algumas letras de suas músicas.
COMO ROBERTO CARLOS PERDEU A PERNA?
Roberto nunca falou muito sobre o ocorrido. No livro sobre sua biografia não autorizada, o jornalista Paulo Cesar de Araújo explica que aconteceu após um acidente em junho de 1947, em Cachoeiro do Itapemirim, cidade em que ele nasceu.
Roberto Carlos tinha seis anos e era dia de São Pedro, o homem chamou uma amiga para ver as celebrações, tropeçou na linha do trem depois de ser alertado por uma professora, sendo atropelado pela locomotiva a vapor na altura da canela direita.
MÚSICAS SOBRE O ACIDENTE
O episódio foi tão traumático que é citado em duas músicas do cantor: "O Divã" ("Relembro bem a festa, o apito/E na multidão um grito/O sangue no linho branco") e "Traumas" ("Falou dos anjos que eu conheci/No delírio da febre que ardia/Do meu pequeno corpo que sofria/Sem nada entender").