QUEM É A CACHORRINHA DE JANJA E LULA? Conheça Resistência, a cachorrinha de Lula e Janja
Resistência é a cachorrinha petista de Lula e Janja que chamou atenção na posse de Lula
A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva teve uma protagonista: a cadelinha Resistência. Ela foi adotada pelo casal Lula e Janja, desde a época em que o presidente estava preso em Brasília.
Resistência foi o representante animal do grupo de brasileiros formado pelo cacique Raoni, uma mulher, uma criança negra, criado especialmente, para passar a faixa presidencial com a viagem de Bolsonaro aos EUA e a negativa do general Mourão.
De onde surgiu Resistência?
A "vira-lata", Resistência, ficou conhecida após ser acolhida pelos metalúrgicos que acampavam em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
A cadela ficou no local boa parte dos 580 dias em que Lula esteve preso. Assim, foi acolhida pelos acampantes e virou uma celebridade.
Por causa do frio em Curitiba, a cadela sofreu com problemas respiratórios e precisou ser internada em um hospital-veterinário. A lealdade da pet petista chamou a atenção da primeira-dama Janja, que resolveu adotar a cachorrinha.
Ver essa foto no Instagram
CACHORRINHA DE LULA NA POSSE
Resistência esteve presente na posse do seu tutor Lula. A pet viajou para Brasília e, segundo Janja, é de seu interesse que ela esteja no momento em que a faixa presidencial será repassada.
"Resistência e seu inseparável patinho já estão em Brasília para a posse! Ela está ansiosa para encontrar com vcs. Estamos trabalhando muito para garantir que todos participem dessa festa histórica com toda segurança", escreveu Janja em uma publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Sem a presença de Jair Bolsonaro, que quebrou o protocolo deixando o país antes da entrega da faixa presidencial, o ato deverá ser feito por Janja e um grupo de pessoas representando a diversidade do Brasil, ao lado de crianças.
A ideia é que o grupo seja acompanhado da pet Resistência.