INVASÃO EM BRASÍLIA: Gil do Vigor, Felipe Neto e outros famosos condenam atos bolsonaristas em Brasília
Manifestantes bolsonaristas invadiram prédios do Congresso, do Planalto e do Supremo Tribunal Federal
A invasão de manifestantes bolsonaristas aos prédios do Congresso, do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), durante este domingo (8), gerou uma grande repercussão.
Muitos artistas usaram as redes sociais para condenar o atos.
Gil do Vigor, Silva, Felipe Neto, Marcelo D2, Bruno Gagliasso, Cleo Pires, Lucas Silveira, Thalita Rebouças e Ingrid Guimarães foram alguns dos que se posicionaram.
O pernambucano Gil do Vigor, que apoia o presidente Lula (PT), desabafou:
"Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos, mas os brancos e ricos podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos. Mas como são brancos e ricos, tudo bem, vamos conversar, né? Uma vergonha!"
"É revoltante ver a tentativa de destruição da democracia! Invasão no congresso nacional?! Isso é inaceitável!", finalizou o ex-BBB.
O ator Bruno Gagliasso usou os Stories do Instagram para mostrar imagens da invasão dos bolsonaristas. "Hora de agir! Criminosos antidemocráticos, golpistas atacando. O atentado à democracia se materializou. É grave", considerou
A atriz Cleo Pires, filha do cantor Fábio Júnior e da também atriz Glória Pires, classificou os atos como uma demonstração de terrorismo e ainda lembrou de quando manifestantes norte-americanos entraram no Congresso americano para tentar impedir certificação de vitória de Joe Biden."Essa semana faz dois anos do acontecimento irresponsável e inacreditável que aconteceu no Capitólio, nos EUA", completou, pedindo "que todos sejam punidos, com firmeza e a lei e todo seu rigor. Não há espaço para terrorismo e atos antidemocráticos. Democracia acima de tudo, sempre!"
Crítico do governo de Jair Bolsonaro (PL), o youtuber Felipe Neto também comentou o episódio.
"O terrorismo praticado pelos bolsonaristas não tem sequer um propósito. Absolutamente nada pode acontecer que impeça o resultado da democracia de continuar. Nada. É apenas balbúrdia de baderneiros que resultará em prisões. E torçamos para que não causem mortes", disse.
Bolsonaristas presos após invasão aos prédios dos Três Poderes
Após a invasão nas sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (08), ao menos 150 pessoas já foram presas.
Os manifestantes foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal, em ônibus da Polícia Militar do DF.
Buscando o reestabelecimento da ordem pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal no Distrito Federal.
Entenda o que foi a INVASÃO NO CONGRESSO em BRASÍLIA por manifestantes pró-BOLSONARO