DOENÇA PRETA GIL

PRETA GIL ESTÁ COM CÂNCER? Cantora revela doença no intestino e preocupa fãs; saiba detalhes

Ela precisou ser internada no último fim de semana, mas o diagnóstico foi anunciado nessa última quinta-feira (05)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 11/01/2023 às 7:40
Notícia
X

Um anúncio preocupante foi dado por Preta Gil, de 48 anos, através das redes sociais na noite dessa terça-feira (10). Em nota, ela divulgou que está enfrentando um câncer no intestino.

Na última quinta-feira (5), a cantora precisou ser internada às pressas, no Rio de Janeiro. Aparentemente, era uma fortíssima enxaqueca, mas o diagnóstico foi outro.

Flora Gil, a madrasta, revelou que ela estava com um problema no intestino e que iria passar por uma lavagem.

"A ressonância da cabeça não deu nada, está tudo certo. O intestino dela está preso, talvez tenha que fazer uma lavagem e depois volta para casa", disse.

PRETA GIL ESTÁ COM CÂNCER?

Na noite dessa terça-feira (10), Preta falou sobre o diagnóstico de câncer através das redes sociais. Em nota, ela relata que ficou internada nos últimos seis dias no hospital.

"Por conta de um desconforto que vinha sentido e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho uma Adenocarcinoma na porção final do intestino", relatou.

A cantora diz que o tratamento será iniciado na próxima segunda-feira (16) e pediu energias positivas.

O QUE É ADENOCARCINOMA, O CÂNCER DE PRETA GIL?

Adenocarcinoma é um tipo de câncer que pode se manifestar em vários órgãos do corpo, como pulmão, intestino ou até nas mamas.

A causa ainda é desconhecida, mas há fatores de riscos que pode variar dependendo do órgão atingido. A idade, hereditariedade, tabagismo e alimentação podem ser fatores.

Dependendo do órgão, a doença pode se manifestar de diversas formas. Especificamente no intestino, os indícios são diarreia, constipação, sangue nas fezes, anemia e dor abdominal.

O tratamento depende do diagnóstico recente, ou não, de cada paciente. Cirurgia é um dos meios acompanhado de quimioterapia, imunoterapia e terapias-alvo.

*Com informações do Complexo Hospitalar de Niterói

Tags

Autor