CASO DANIEL ALVES: VÍTIMA NEGA pedido de indenização
Mais abaixo, confira as últimas atualizações sobre o caso de Daniel Alves
Há mais de uma semana, os trâmites judiciais a respeito do caso do jogador Daniel Alves vem acontecendo.
Durante o processo de exames, provas, depoimentos e defesa, o atleta da Seleção Brasileira segue preso, na Espanha, no presídio Brians 2.
Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro, uma sexta-feira, após ser acusado de agressão e estupro contra uma mulher de 23 anos. Entenda tudo que aconteceu:
O QUE DANIEL ALVES FEZ? Entenda o motivo de Daniel Alves estar preso
O crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022, em uma boate na Espanha. De acordo com os depoimentos relatados à polícia, a mulher conta que ela e Daniel Alves dançaram juntos até que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada".
Ainda de acordo com a vítima, por volta das 4h30 da madrugada, o atleta pediu a ela para segui-lo até uma porta.
Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro, onde ocorreu a agressão sexual.
COMO ACONTECEU?
Após levar a mulher para o banheiro, a mulher conta que tentou sair. No entanto, Daniel não a deixou sair do local e a agarrou, colocando a mão da mulher em sua região íntima.
Logo em seguida, ao ter um pedido de sexo oral negado, Daniel Alves bateu nela e a penetrou sem o seu consentimento.
À Justiça espanhola, a mulher contou e mostrou documentos que mostram que ela foi imediatamente fazer exames num hospital. Dois dias depois, ela fez a denúncia à polícia.
DANIEL ALVES NÃO USOU CAMISINHA, aponta advogada da vítima
A advogada Ester García Lopez, que está à frente do caso, na defesa da mulher, afirmou, em entrevista ao UOL Esporte, que o jogador não usou preservativo no momento do suposto crime.
Na ocasião, Ester também contou que a vítima teme ter a identidade revelada e vem fazendo tratamentos psicológicos para conseguir dormir, além de estar tomando coquetéis antivirais para a prevenção de doenças.
Por sorte, ela saiu da discoteca de ambulância e foi direto para a Unidade Central de Agressão Sexual (UCAS). Então, diferentemente do que acontece com a maior parte das vítimas de violência sexual, que, por nojo, lavam suas roupas íntimas, ela não teve tempo de pensar nisso. Ela foi atendida rapidamente, enquanto os indícios permaneciam lá.
QUAL É O VALOR INDENIZAÇÃO?
Em entrevista concedida ao Uol, a advogada da vítima falou sobre o pedido por indenização pela agressão sofrida.
Segundo a advogada, as palavras da vítima foram:
‘’Quero prisão, não dinheiro’’
A mulher se recusa a ser identificada.
ESPOSA de Daniel Alves surpreende com atitude. Entenda:
Após as acusações que o jogador tem sofrido, acusado de agressão sexual e estupro, a sua esposa, Joana Sanz, decidiu deletar as publicações com o atleta do Instagram. Incluindo a que ela defendia o brasileiro das acusações de agressão sexual.
Joana e Daniel estão juntos desde 2017. A mulher, que acumula seus 851 mil seguidores no Instagram, hoje é consolidada como influencer e empresária.
Ver essa foto no Instagram
.