DEMÊNCIA FRONTOTEMPORAL: Entenda o que é demência frontotemporal, doença que afeta BRUCE WILLIS
O ator, que se encontra com 67 anos, anunciou a sua aposentadoria no mês de março do ano passado
Walter Bruce Willis, conhecido por ser um ator norte-americano, foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT).
A doença chegou a ser confirmada pela própria família do artista em um comunicado compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (16).
- AFASIA: Saiba o que é e como se prevenir do distúrbio que aposentou o ator Bruce Willis
- BRUCE WILLIS FORTUNA: Ator milionário altera herança após descobrir lesão cerebral; veja o que é afasia, doença de Bruce Willis
- Bruce Willis: Esposa desabafa sobre vida difícil com o ator, diagnosticado com afasia. Entenda a doença
BRUCE WILLIS É DIAGNOSTICADO COM DEMÊNCIA FRONTOTEMPORAL
No ano de 2023, Bruce anunciou a sua aposentadoria por causa da afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. No entanto, isso era apenas um sintoma da demência frontotemporal.
Segundo informações compartilhadas pela médica neurologista Helena Fussiger, a DFT é uma doença neurodegenerativa que ocasiona a perda progressiva das funções cerebrais.
"Por afetar principalmente os lobos frontais e temporais laterais, os sintomas mais clássicos são relacionados ao comportamento e linguagem", explicou a médica.
A médica também destacou que a afasia pode ocorrer por outros motivos, como eventos vasculares cerebrais ou tumores que atinjam as áreas cerebrais de linguagem.
Assim como as outras demências, a DFT não possui cura. "O principal é o tratamento sintomático e multidisciplinar (médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e musicoterapeutas)", afirmou.
Com informações do portal "G1"