ENREDO DAS ESCOLAS DE SAMBA 2023 SÃO PAULO: confira o enredo, horário e ordem dos desfiles das Escolas de Samba
Os desfiles acontecem nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) com transmissão da Globo
Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo acontecem na noite desta sexta-feira (17) e no sábado (18), no Sambódromo do Anhebim.
Os desfiles devem começar a partir das 23h, horário de Brasília. Foi determinado que as campeãs do Carnaval vão passar pela avenida no dia 25 de fevereiro.
A grande expectativa do público que está em casa é saber quais foram os enredos escolhidos das escolas. Além de claro, prestigiar as famosas que desfilam como destaque.
SEXTA (17) - ENREDOS E ORDEM DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA SP
- Independente Tricolor às 23h15
Enredo: "Samba no pé, lança na mão, isso é uma invasão". Vai contar a história da Guerra de Troia, entre a Grécia e Troia
- Acadêmicos do Tatuapé às 0h20
Enredo: "Tatuapé Canta Paraty! Do Caminho do Ouro à Economia Azul". Vai falar sobre a cultura e história da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
- Barroca Zona Sul às 01h25
Enredo: "Guaicurus". Vai prestar homenagem aos indígenas da região do Pantanal, que sofreram por mais de 300 anos por invasões estrangeiras.
- Unidos de Vila Maria às 02h30
Enredo: "Vila Maria, Minha Origem, Minha Essência, Minha História! Muito Além do Carnaval". A escola vai contar a sua própria história passando também pela a origem.
- Rosas de Ouro às 03h35
Enredo: "Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome". Vai contar a história da luta do povo negro em busca de liberdade e igualdade.
- Tom Maior: 04h40
Enredo: "Um Culto às Mães Pretas Ancestrais". A Escola vão fazer uma homenagem para as mães pretas de São Paulo e do resto do Brasil.
- Gaviões da Fiel às 05h45
Enredo: "Em nome do pai, dos filhos, dos espíritos e dos santos... amém". Eles vão falar sobre a intolerância religiosa, problema que ainda assola o país.
SÁBADO (18) - ENREDO E ORDEM DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA SP 2023
- Estrela do Terceiro Milênio às 22h30
Enredo: "Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir". A Escola pretende reverenciar a história do humor e os humoristas de maior destaque.
- Acadêmicos do Tucuruvi às 23h35
Enredo: "Da Silva, Bezerra. A Voz do Povo!". Eles vão contar a história de Bezerra da Silva, um dos maiores artistas do samba.
- Mancha Verde às 0h40
Enredo: "Oxente — Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil". A intenção da Escola é homenagear a dança brasileira e mostrar a influência para outras festividades ao redor do país.
- Império de Casa Verde às 01h45
Enredo: "Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical". A Escola vai falar sobre a história da ancestralidade e identidade cultural partindo dos batuques.
- Mocidade Alegre às 02h50
Enredo: "Yasuke". A Escola vai contar a história do samurai, imigrante africano, que se tornou um dos mais respeitados do Japão.
- Águia de Ouro às 03h55
Enredo: "O que te leva ao céu?". A Escola vai propor ao público um mergulho de questionamentos sobre a existência humana.
- Dragões da Real às 05h
Enredo: "Paraiso Paraibano — João Pessoa, a Porta do Sol das Américas". A Escola contará a história da cidade.
ONDE ASSISTIR DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA SP 2023
A Globo vai transmitir os dois dias dos desfiles de São Paulo na televisão aberta. Quem quiser acompanhar por streaming, o Globoplay também vai exibir.