Jô Mazarollo, diretora de Jornalismo da Rede Globo, saiu da emissora; veja mais
Diretora de jornalismo da Globo Nordeste deixou a emissora após mais 40 anos
Gaúcha e com mais de 40 anos de TV Globo, a jornalista Jô Mazarollo saiu da Rede Globo nesta terça-feira (4). Mais 14 profissionais da área também deixaram a empresa.
Jô Mazzarolo ingressou na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, em 1984. Foi editora do Jornal Hoje e chefe de produção do Jornal Nacional, Jornal da Globo e era diretora de jornalismo da Globo Recife mais antiga no cargo.
QUEM É JÔ MAZAROLLO?
Joanilda Mazzarolo nasceu em 31 de janeiro de 1960, na cidade de Veranópolis, numa família de 14 irmãos. Seu primeiro emprego foi como recepcionista num convento de estudantes capuchinhos que tinha uma rádio, desde então, se apaixonou pela profissão.
No comando da filial nordestina desde 2000, Mazzarolo implantou projetos para agilizar o jornalismo e a apresentação de programas tradicionais como o NETV e o Bom Dia Pernambuco; investiu nas coberturas do carnaval e da Paixão de Cristo; coordenou coberturas marcantes, como a da queda do avião da Air France; e criou o portal da internet PE360 Graus e projetos de sucesso.
Além de Jô e Moreira, a Globo demitiu Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Flávia Januzzi, Monica Sanches e Luciana Osório. Foram cortados ainda Elza Gimenes, Alba Mendonça e Arthur Guimarães, figuras importantes que trabalhavam na empresa.
Globo se pronuncia sobre demissões
Em nota enviada ao site Notícias da TV, a Globo se pronunciou sobre o caso e afirmou que a empresa estava passando por "evolução", como todas as outras. Veja nota:
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", diz a nota.
Além de Jô, veja a lista dos demitidos nessa terça feira (4)
1. Alba Valéria – repórter G1 Rio
2. Arthur Guimarães – produtor investigativo RJ
3. Carlos Bauer – editor JN
4. Eduardo Tchao – repórter RJ
5. Eliane Maria – produtora RJ
6. Elza Gimenez – apuradora RJ
7. Flávia Jannuzzi – repórter RJ
8. Jô Mazzarolo – diretora Recife
9. Jorge Espírito Santo – supervisor Fantástico
10. José Carlos Azevedo – chefe cinegrafistas RJ
11. Juarez Passos – chefe produção local RJ
12. Luciana Osório – repórter RJ
13. Marcelo Moreira – diretor BH
14. Marcos Serra Lima – fotógrafo G1 Rio
15. Monica Sanches – repórter RJ