Filho de Gugu Liberato expõe intimidade do apresentador em entrevista exclusiva para o Domingo Legal
João Liberato, filho de Gugu Liberato, participou dos 30 anos do programa Domingo Legal
Gugu Liberato comandou o 'Domingo Legal' por anos. Nas comemorações dos 30 anos do programa, uma entrevista inédita foi um dos pilares da celebração: foi com João Augusto Liberato, filho mais velho do apresentador que faleceu, num acidente doméstico, na sua casa em Orlando, chocando o Brasil, em 2019.
Neste domingo (09), João Augusto Liberato participou do quadro "O Domingo Que Mudou a Vida". Na emocionante entrevista, a relação que tinha com seu pai, além de temas como família e trabalho.
- FAMÍLIA DE GUGU pede ajuda a suposto namorado do apresentador contra Rose Miriam; entenda a polêmica
- Família de GUGU envia notificação para RAFAEL ILHA após acusação de mentir sobre a morte do apresentador; entenda
- Viúva de Gugu Liberato se emociona com formatura das gêmeas: 'papai coruja deve estar muito feliz'
- Patrimônio de Gugu Liberato é alvo de briga entre herdeiros e continua sem destino; entenda
"Sabia que as pessoas conheciam meu pai, mas não sabia muito bem o porquê. Em shopping e até em viagens internacionais os brasileiros conheciam ele, mesmo ele com óculos e boné, que ele usava para dar uma disfarçada", disse o estudante
Gugu era fanático pelo trabalho
Sobre o trabalho, João destacou que Gugu era workaholic. Focado. Estudioso. Centrado. "Era a vida dele. Todos os quadros ele pensava, ele lia jornais, via TVs americanas para tentar chegar com ideias para o programa. Ele sempre pensou no programa", disse o filho.
Gugu era um pai presente
Por mais que a agenda de trabalho do apresentador Gugu Liberato era intensa, João contou que ele era muito presente na família. "Meu pai sempre foi muito presente na minha vida, mesmo com todo o trabalho dele, ele fazia questão de participar dos meus aniversários, das datas importantes e dos meus hobbies", afirmou.
João não é filho único. Ele é o mais velho. Gugu ainda teve as gêmeas Sofia e Marina Liberato. "Adorava ficar no camarim, sempre tinha muitas frutas ali e ficava vendo ele na TV. Sempre que ele entrava no camarim, era uma sensação estranha porque eu o via na TV, de um jeito artístico, e quando ele entrava era meu pai, falava 'oi, filho', me dava um abraço. Era uma sensação estranha, mas uma sensação boa de ver esses dois lados dele", relembrou.
Como está a herança de Gugu?
Desde que o apresentador Gugu Liberato morreu, houve crise na família, sobretudo, em virtude da herança do apresentador. João Augusto Liberato não fala com a mãe Rose Miriam e as irmãs Sofia e Marina Liberato.
O motivo, segundo Leo Dias, foi a defesa do primogênito em relação a tia Aparecida Liberato, a inventariante do pai. Rose Maria ainda luta na Justiça para provar a união estável que tinha com Gugu e conseguir parte da herança - já que ele não a colocou no testamento.
Tem também Tiago Salvático, que clama uma relação extraconjugal de anos com a apresentador e queria entrar na partilha.