imagens fortes

FOTOS VAZADAS DE MARÍLIA MENDONÇA NO IML: IMAGENS fortes revoltam família da cantora; assessoria entra na JUSTIÇA para evitar compartilhamento

Família e assessoria da cantora já entraram na justiça para descobrir quem vazou o conteúdo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 13/04/2023 às 22:26 | Atualizado em 14/04/2023 às 7:50
X

Após quase um ano e meio após a morte de Marília Mendonça, nesta quinta-feira (13), foram vazadas fotos da sua autópsia no IML. A cantora sofreu um acidente de avião em novembro de 2021.

Durante todo o lamentável episódio, tanto a família quanto a assessoria da goiana tomaram todos os cuidados possíveis para que nenhuma imagem do seu velório fossem divulgadas.

Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo. Ela estava a bordo de um avião bimotor que caiu na Serra da Piedade, em Caratinga-MG. A cantora viajava para um show e, antes de embarcar, publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece entrando na aeronave.

O sucesso de Mendonça é tamanho que, mesmo após sua morte, ela foi a cantora mais ouvida no Spotify no Brasil em 2022. Ela tem cerca de 10,8 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

COMPARTILHAR FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA É CRIME:

vilipêndio de cadáver é um crime de desrespeito aos mortos, especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que ainda estende a penalização para cadáver e suas cinzas. 

É um crime comum, podendo ser efetuado por qualquer pessoa, até mesmo familiares do morto. Mesmo que o morto seja a “vítima” do vilipêndio, o sujeito passivo da ação é a coletividade, especialmente, a família e amigos íntimos que mantinham relação com a pessoa falecida.

QUAL A PENA PARA QUEM COMPARTILHA?

A pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.

Tags

Autor