FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA NO IML: Suspeito de ter vazado FOTOS do CORPO é detido pela polícia; Saiba tudo
Imagens fortes do corpo de Marília Mendonça foram vazadas e suspeito foi detido pela polícia. Confira tudo o que se sabe
Desde a última quinta-feira (13) os familiares, amigos, fãs e admiradores da cantora Marília Mendonça foram pegos de surpresa após tomarem conhecimento de que as fotos do corpo da artista serem vazadas durante necrópsia no Instituto Médico Legal (IML).
Marília faleceu aos 26 anos após um acidente aéreo, em novembro de 2021. A denúncia sobre um suposto vazamento de imagens da autópsia da cantora motivou a abertura de um procedimento administrativo da Polícia Civil de Minas Gerais (MG).
IMAGENS VAZADAS DO CORPO DE MARÍLIA MENDONÇA
As imagens de Marília Mendonça foram vazadas durante uma autópsia no Instituto Médico Legal (IML).
Diante do caso, a equipe da cantora se pronunciou sobre o caso. Além da equipe, a família da cantora também comentou sobre as fotos vazadas.
Tanto a equipe, tanto a família de Marília, pediram para que as fotos de Marília Mendonça não fossem compartilhadas. (Saiba tudo abaixo)
JUSTIÇA
Robson Cunha, o advogado de Marília Mendonça, relatou que já está em contato com as autoridades e que vai tomar as devidas medidas. Ele disse, ao portal Metrópole, que irá acionar a Justiça.
"...Está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”.
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML: Mãe de CANTORA se PRONUNCIA após VAZAMENTO
NOTA OFICIAL DA EQUIPE DE MARÍLIA MENDONÇA
“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo.
Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material.
Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade.
Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.
NOTA OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARÍLIA MENDONÇA
''Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça.
A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem.''
Quem VAZOU as IMAGENS da AUTÓPSIA de MARÍLIA? Suspeito é preso pela polícia
Nessa segunda-feira (17), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão de um homem suspeito pelo vazamento das fotos dos laudos periciais da cantora Marília Mendonça.
Segundo informações do UOL, a investigação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) identificou que um homem de Santa Maria, no Distrito Federal, compartilhou o conteúdo criminoso sobre a cantora na internet.
A operação da polícia, chamada de Fenrir (nome mitológico que significa lobo monstruoso), ainda aponta que a mesma pessoa (o suspeito) também é responsável pela divulgação indevida de fotos da autópsia dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
Segundo a PCDF, o suspeito utilizou o Twitter para promover o compartilhamento dos laudos dos artistas sem qualquer tipo de autorização.
"O autor em seu interrogatório confessou a prática do crime e agora se encontra à disposição de Justiça aguardando a audiência de custódia. O investigado utilizava a rede social Twitter pra fazer a divulgação de corpos de celebridades, entre elas Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo.", informou a Splash, do UOL, o delegado Eduardo Fabbro.
CRIME
O crime de vilipêndio de cadáver pode causar a detenção de 1 a 3 a nos no Brasil e o pagamento de multa — que está previsto no artigo 212 do Código Penal.
RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE MARÍLIA MENDONÇA
FOTOS VAZARAM DO COMPUTADOR DA POLÍCIA, ACREDITA FAMÍLIA DA ARTISTA
As fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça parecem ter sido captadas a partir de um computador de uma unidade policial, segundo familiares da cantora.
"O que não há dúvidas, por enquanto, é de que a foto tenha sido vazada de dentro da polícia. Foi feito um print do próprio computador interno, e esse é o maior indício agora, mas é prematuro cravar qualquer coisa neste momento", afirmou um familiar em entrevista para o jornal O Globo.