* Essa matéria contém informações de Raphael Guerra, do Ronda JC
Nessa quinta-feira (11) o caso Barbárie de Queimadas vai ser relembrado por Pedro Bial no Linha Direta, o caso, que completou 11 anos, aconteceu em Queimadas, no Agreste da Paraíba e deixou duas pessoas mortas.
O QUE FOI A BARBÁRIES DE QUEIMADAS?
A Barbárie de Queimadas aconteceu na madrugada de 12 de fevereiro de 2012.
Segundo as investigações, os irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira organizaram uma festa de aniversário, na casa deles, no Centro de Queimadas, e convidou as vítimas.
No momento do crime, havia sete mulheres, nove homens e três adolescentes no imóvel.
A polícia descobriu, com base em depoimentos, que os homens ofereceram de "presente" ao aniversariante o estupro coletivo das mulheres.
Para realizar o crime, Eduardo e Luciano forjaram um assalto e entraram encapuzados na casa durante a festa.
COMO DESCOBRIU A BARBÁRIES DE QUEIMADAS?
Uma das vítimas, uma professora de 27 anos, conseguiu identificar Eduardo no momento em que era estuprada. Isso ajudou a polícia a descobrir a farsa do assalto e desvendar a Barbárie de Queimadas.
O dono da festa chegou a prestar queixa na delegacia afirmando que havia acontecido um assalto, mas a reação dele chamou a atenção da polícia.
“Como é que um crime tão bárbaro que aconteceu na sua residência, durante um aniversário de um irmão seu, meia hora depois você está sorrindo?”, questionou o delegado André Luis Vasconcelos.
HORÁRIO DO LINHA DIRETA, DA TV GLOBO
O programa Linha Direta, da TV Globo, começa por volta das 23h, sempre às quintas-feiras, logo após após o Cine Holliúdy.