Marília Mendonça

CAUSA DO ACIDENTE DE MARÍLIA MENDONÇA CENIPA RELATÓRIOS: Advogado revela possível causa de acidente que matou Marília Menonça

O advogado da família de Marília Mendonça revelou o que pode ter causado tragédia.

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 15/05/2023 às 19:14 | Atualizado em 15/05/2023 às 21:34
X

No dia 5 de Novembro de 2021, ocorreu um trágico acidente aéreo em Minas Gerais, resultando na morte de Marília Mendonça. Desde então, surgiram muitos questionamentos sobre as causas da queda do monomotor que transportava a cantora e outras duas pessoas para um show no interior do estado.

O advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, esclareceu que o acidente não foi causado por erro do piloto ou falha da aeronave, como inicialmente cogitado por muitas pessoas.

Embora o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) tenha sido apresentado em Brasília nesta segunda-feira (15), até a publicação desta matéria, ainda não foi divulgado oficialmente.

 

"De modo geral, o Cenipa entende que não houve nenhum erro do piloto. Atitudes tomadas fora do plano de voo não são erradas", diz Robson Cunha.

CAUSA DO ACIDENTE MARÍLIA MENDONÇA

De acordo com o advogado, o principal causador do acidente é apontado como um cabo de energia, no entanto, é necessário aguardar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil. Ele afirmou que o piloto da aeronave agiu de acordo com as normas estabelecidas.

O representante da família da cantora sugeriu que, com base no relatório do Cenipa, seja implementada a colocação de identificadores nas linhas de transmissão próximas à pista em Piedade de Caratinga, localizada na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde ocorreu o acidente.

O advogado esclarece que o objetivo do trabalho do Cenipa não é acusar, mas sim identificar os responsáveis e criar um ambiente para evitar situações como a que ocorreu com a cantora.

A família da artista optou por não comparecer à apresentação do documento. Conforme o advogado, a mãe da cantora, Dona Ruth, compreende que nada do que for discutido trará Marília de volta, e o desejo é que, a partir de agora, acidentes como esse não se repitam.

ACIDENTE ÁEREO MARÍLIA MENDONÇA

A cantora sertaneja morreu aos 26 anos em um acidente aéreo no dia 5 de Novembro de 2021.

Marília seguia para um show na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, acompanhada de seu produtor Henrique Ribeiro e seu tio Abicieli Silveira Dias Filho.

Infelizmente, pouco antes de fazer o pouso, o avião acabou caindo em um riacho na zona rual do município.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE MARÍLIA MENDONÇA

*Com informações do G1

Tags

Autor