Google homenageia Willi Ninja, o "Padrinho do Voguing", que foi inspiração para comunidade LGBTQ+
Confira a vida e morte de Willi Ninja, o homenageado do Google nesta sexta-feira (09)

Sinônimo de talento, Willi Ninja é homenageado pelo Google com um Doodle animado e um direcionamento para um vídeo de artistas em comemoração ao legado do dançarino e coreógrafo.
Willi Ninja foi e ainda é um ícone do Voguing, estilo de dança moderna que mistura posições típica de modelos e movimentos corpoais bem definidos por linhas e poses. Ninja criou a comunidade "The Iconic House of Ninja", que vive até hoje.
O coreógrafo é considerado o "Padrinho do Voguing", além de ser uma representação de aceitação da comunidade negra LGBTQ+ nos anos 80 e 90.
O Doodle foi ilustrado por Rob Gilliam e editado por Xander Opiyo, além da música original do Vivacious.
Willi Ninja e a história no Voguing
Willi nasceu em 1961 e cresceu no Queens, Flushing. O artista tinha uma mãe que o apoiava e encorajou seu filho a ir em apresentações do balé no Teatro Apollo. De acordo com o Google, a mãe não tinha condições financeiras de pagar as aulas para Willi, mas isso não o impediu de aprender passos de danças que, no futuro, fariam parte da sua construção como dançarino.

Willi Ninja. - Primeiros Negros.
Além da dança, Willi era um poderoso defensor da sua comunidade, sendo um dos primeiros a aumentar a conscientização sobre a prevenção do HIV/AIDS em bailes drags.
O coreógrafo adicionou suas inspirações de hieróglifos egípcios e artes marciais no Voguing, inovando cada vez mais na dança que era expressão artística de Willi.
Morte de Willi Ninja
Aos 45 anos, Willi Ninja morreu de insuficiência cardíaca relacionada à AIDS na cidade de Nova York. O coreógrafo deixou o mundo no dia 2 de setembro de 2006.
-
1 / 3
-
2 / 3
-
3 / 3