DANIEL ALVES HOJE

DANIEL ALVES NOTÍCIAS: jogador fala pela primeira vez sobre acusação de estupro: 'Eu perdoo ela'; confira entrevista

O jogador está preso na Espanha e pode ter a liberdade concedida após o julgamento, que deve acontecer entre outubro e novembro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 21/06/2023 às 10:06
Notícia
X

*Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.

Daniel Alves concedeu a primeira entrevista após ter sido preso, no dia 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma jovem na Espanha. O jogador segue na prisão e deve permanecer até o julgamento.

Em entrevista ao La Vanguardia, da Espanha, o jogador de futebol de 40 anos disse que perdoa a vítima de estupro, e aponta que a acusação é falsa.

"Estou com a consciência tranquila. Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Eu a perdoo, ainda não sei por que ela fez tudo isso, mas eu a perdoo", disse o jogador.

Ele disse ainda que não viu que a jovem estava chorando quando saiu do banheiro, e que teria prestado ajuda caso soubesse.

"Ao sair, soube pelas imagens que passei perto de onde a mulher estava chorando. Eu não a vi. Se a tivesse visto chorar, eu teria parado para perguntar o que estava acontecendo. Naquele momento, se algum responsável pela discoteca me pedisse para esperar porque a jovem alegava que eu a teria agredido sexualmente, não iria para casa. Na mesma noite apareceria em uma delegacia para esclarecer", narrou o jogador.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter mudado o depoimento diversas vezes, Daniel explicou que teve medo de perder a agora ex-mulher, Joana Sanz.

"Se alguém já amou de verdade, se conheceu, como eu, o amor verdadeiro, saberá que para manter esse amor, faz-se de tudo. E eu menti. Tive medo de perder a Joana e por isso menti. Lutei desesperadamente para salvar meu casamento da infidelidade, independentemente das consequências que estou pagando", contou ele.

De acordo com o El Periódico, as investigações do caso foram encerradas e o julgamento deve acontecer entre outubro e novembro deste ano. Daniel vai permanecer preso até o resultado ser anunciado.

Relembre: Justiça nega liberdade para Daniel Alves

Tags

Autor