SUBMARINO TITAN ATUALIZAÇÃO: Guarda Costeira anuncia estado dramático para tripulação da embarcação
Sumbersível está desaparecido deste o último domingo (18)
As buscas pelo Submarino Titan comovem todo o planeta neste momento. A embarcação, que sumiu durante expedição nos destroços do Titanic, ainda não foi encontrada pelas autoridades competentes marinhas.
As últimas notícias dão conta de que ruídos foram ouvidos do fundo do mar, o que pode indicar uma possível localização da embarcação. Ainda assim, as buscas são complicadas.
Diante das novas informações, a Guarda Costeira dos Estados Unidos marcou coletiva nesta quarta-feira (21) para anunciar novidades sobre as buscas. Ao serem perguntados sobre o que são os ruídos, o porta-voz da Guarda Costeira disse ainda não ser possível saber do que se trata.
Ainda foi falado que, apesar de não ser possível precisar com exatidão, deve haver menos de 24 horas de oxigênio para a tripulação presente no submarino.
Onde o submarino Titan se perdeu?
A embarcação fazia expedição nos destroços do icônico Titanic, navio naufragado em 14 de abril de 1912, a 1448 quilômetros da costa de Cape Cod, Massachusetts, nos Estados Unidos, mas perdeu contato pouco tempo depois.
Confira abaixo a foto inédita das buscas pelo Titan
Hoje, 21 de junho, a Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou fotos inéditas das buscas.
A foto mostra o navio "Deep Energy" participando das buscas de maneira intensa.
De acordo com a própria Guarda Costeira, três embarcações chegaram ao local na manhã desta quarta-feira, uma delas, o "The John Cabot", que tem recursos de sonar e está conduzindo padrões de busca ao lado do "Skandi Vinland" e do "Atlantic Merlin".
Quanto custa viajar no submarino Titan?
O submarino pesa cerca de 10 toneladas, pode chegar a 4 mil metros de profundidade e tem até 96 horas de autonomia/oxigênio, segundo informações da fabricante, OceanGate.
Os ingressos custam cerca de € 250 mil (R$ 1,3 milhão) e cobrem uma viagem de oito dias.
Quem são os tripulantes do submarino Titan?
De acordo com a Guarda Costeira Americana, ao todo, cinco tripulantes estavam no submersível, dentre eles o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rende três recordes no Guinness Book.
Além dele, o empresário paquistanês, vice-presidente do Engro Corporation, Shahzada Dawood e o seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.
O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como "Mister Titanic", segundo sua família, também faz parte dos tripulantes.
O quinto membro da tripulação não foi confirmado, mas a BBC indica que o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush estaria a bordo.