ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO: ENCONTRARAM O SUBMARINO? Veja os sintomas que os tripulantes podem estar enfrentando
Veja o que pode ter acontecido com o submarino desaparecido
O sumiço do submarino Titan vem comovendo o mundo, que aguarda ansioso por notícias positivas das buscas por sobreviventes. Até o momento, não há informações de onde estaria a embarcação.
O Titan desapareceu no último domingo (18), após iniciarem uma expedição para os destroços do Titanic. Desde então, há uma corrida contra o tempo para encontrar o Titan.
- SUBMARINO DESAPARECIDO: PÂNICO, TREMORES E ASFIXIA; Confira SINTOMAS que tripulação do Titan pode estar sentindo no submarino
- SUBMARINO DESAPARECIDO: Veja SINTOMAS que tripulação pode estar enfrentando com o passar das horas
- SUBMARINO DESAPARECIDO IMPLODIU, ESTÁ NO FUNDO DO MAR OU BOIOU? Veja as teorias dos especialistas e o que pode ser feito em cada caso
- O QUE É IMPLODIDO? Entenda o que pode ser acontecido com o SUBMARINO DESAPARECIDO
Isso porque o oxigênio no submarino é limitado. Isso sem falar que pode haver problemas de alimentação e hidratação para os tripulantes.
Com o tempo, a tendência é que os tripulantes percam os sentidos pela falta de oxigênio. Com isso, há o risco de pânico por hiperventilação.
Já o frio subaquático pode provar hipotermia e tremores, dificultando ainda mais a capacidade de julgamento dos tripulantes.
Veja alguns sintomas que tripulantes do submarino podem estar sentindo:
Vale ressaltar que, por causa da clausura, os tripulantes podem estar sentindo alguns sintomas graves. Veja abaixo:
- Pânico
- Tremores
- Hipotermia
- Taquicardia
- Asfixia
- Sonolência
- Vertigem
Entenda um pouco mais sobre três teorias levantadas:
Fundo do mar
Conforme relatos de especialistas, a possibilidade de resgatar o submarino no fundo do oceano é praticamente impossível, considerando que os destroços do Titanic se encontram a 3.800 metros abaixo da superfície.
A escuridão completa, as temperaturas extremamente baixas e o terreno ondulado de lama no leito oceânico criam um ambiente desafiador.
Implosão
Segundo o mergulhador G. Michael Harris, o pior cenário no processo de resgate seria se ocorresse uma implosão do casco da embarcação a uma profundidade de 3.200 metros. Harris, que já explorou os destroços do Titanic, ressalta o imenso perigo envolvido, mencionando que mais pessoas já foram ao espaço do que atingiram essa profundidade no oceano.
Submarino flutuando
Embora as chances sejam mínimas, caso o submarino esteja flutuando na superfície do Atlântico, será extremamente difícil localizá-lo, uma vez que tem o tamanho de uma van. Encontrá-lo levará um tempo considerável de busca e rastreamento.
Veja os nomes dos desaparecidos:
- Hamish Harding
- Shahzada Dawood
- Suleman Dawood
- Stockton Rus
- Paul-Henry Nargeolet