ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO: ENCONTRARAM O SUBMARINO? TITAN IMPLODIU? Veja o que pode ter acontecido com SUBMARINO DESAPARECIDO TITANIC
Confira o que pode ter acontecido com o submarino desaparecido
O sumiço do submarino Titan vem comovendo o mundo, que aguarda ansioso por notícias.
Até o momento, não há informações de onde estaria a embarcação. O Titan desapareceu no último domingo (18), após iniciarem uma expedição para os destroços do Titanic.
Desde então, há uma corrida contra o tempo para encontrar o Titan.
- SUBMARINO DESAPARECIDO: PÂNICO, TREMORES E ASFIXIA; Confira SINTOMAS que tripulação do Titan pode estar sentindo no submarino
- SUBMARINO DESAPARECIDO: Veja SINTOMAS que tripulação pode estar enfrentando com o passar das horas
- SUBMARINO DESAPARECIDO IMPLODIU, ESTÁ NO FUNDO DO MAR OU BOIOU? Veja as teorias dos especialistas e o que pode ser feito em cada caso
- O QUE É IMPLODIDO? Entenda o que pode ser acontecido com o SUBMARINO DESAPARECIDO
Isso porque o oxigênio no submarino é limitado. Isso sem falar que pode haver problemas de alimentação e hidratação para os tripulantes.
Com o tempo, a tendência é que os tripulantes percam os sentidos pela falta de oxigênio. Com isso, há o risco de pânico por hiperventilação.
Já o frio subaquático pode provar hipotermia e tremores, dificultando ainda mais a capacidade de julgamento dos tripulantes.
O QUE É IMPLOSÃO?
Implosão significa uma explosão por dentro. Isso acontece quando os objetos são destruídos ao colapsar (ou serem espremidos) sobre si mesmos.
Sendo assim, uma possível implosão pode ter acontecido por causa da pressão da água do oceano nas profundezas.
Alguns sintomas que tripulantes do submarino podem estar sentindo:
Por causa da clausura, os tripulantes podem estar sentindo alguns sintomas graves. Veja abaixo:
- Pânico
- Tremores
- Hipotermia
- Taquicardia
- Asfixia
- Sonolência
- Vertigem
Entenda um pouco mais sobre três teorias:
Fundo do mar
Conforme relatos de especialistas, a possibilidade de resgatar o submarino no fundo do oceano é praticamente impossível, considerando que os destroços do Titanic se encontram a 3.800 metros abaixo da superfície.
A escuridão completa, as temperaturas extremamente baixas e o terreno ondulado de lama no leito oceânico criam um ambiente desafiador.
Implosão
Segundo o mergulhador G. Michael Harris, o pior cenário no processo de resgate seria se ocorresse uma implosão do casco da embarcação a uma profundidade de 3.200 metros. Harris, que já explorou os destroços do Titanic, ressalta o imenso perigo envolvido, mencionando que mais pessoas já foram ao espaço do que atingiram essa profundidade no oceano.
Submarino flutuando
Embora as chances sejam mínimas, caso o submarino esteja flutuando na superfície do Atlântico, será extremamente difícil localizá-lo, uma vez que tem o tamanho de uma van. Encontrá-lo levará um tempo considerável de busca e rastreamento.
Nomes dos desaparecidos:
- Hamish Harding
- Shahzada Dawood
- Suleman Dawood
- Stockton Rus
- Paul-Henry Nargeolet