ACHARAM O SUBMARINO QUE FOI VER O TITANIC? Veja ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO SUBMARINO DESAPERECIDO
Entenda estado do Submarino desaparecido e entenda o que houve
Dias de buscas do Submarino Titan, que perdeu contato após descer com cinco pessoas que queriam ver os destroços do Titanic.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou nesta semana que um submarino que levava cinco pessoas para ver os destroços do Titanic teria perdido contato. O veículo submersível ficou sem contato após 1 hora e 45 minutos, vale lembrar que um mergulho completo para ver o Titanic leva oito horas.
QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO NO SUBMARINO DESAPARECIDO?
- Hamish Harding
- Shahzada Dawood
- Suleman Dawood
- Stockton Rush
- Paul-Henry Nargeolet
Amish é um bilionário britânico, de 58 anos. É fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, além de ser dono de três recordes no Guinness Book, de acordo com o site Terra.
Stockton Rush é o presidente da OceanGate, empresa de submarinos tripulados para aluguel e também pesquisa científica.
O francês Paul-Henry Nargeolet, que é um dos nomes mais respeitados na comunidade de pesquisa subaquática e ex-comandante da Marinha Francesa, está dentro do submarino.
Shahzada, de 48 anos, e Suleman, de 19 anos, são pai e filho, que também embarcaram na aventura de encontrar o Titanic.
Submarino desaparecido: Guarda Costeira dos EUA afirma que oxigênio acabou; veja atualizações sobre o caso
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO: DESTROÇOS ENCONTRADOS
A Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG, em inglês) encontrou nesta quinta-feira, 22, destroços dentro da área de busca pelo submarino desaparecido no Oceano Atlântico enquanto fazia uma expedição pelo Titanic, contudo, ainda não se sabe se os destroços são do submersível desaparecido.
Foram disponibilizados sonares, ROVs (drones aquáticos) e equipamentos de altíssima tecnologia para cumprir a missão. A expectativa é que a Guarda Costeira confirme se os destroços são ou não do submersível.
Os destroços foram encontrados pelo "Horizon Arctic", uma embarcação operada remotamente que pode atingir profundidades de 6 mil metros e que também consegue ser usado para recuperar itens do fundo do oceano e que fazia buscas desde quarta (21) próximo à área onde afundou o Titanic.
O QUE PODE TER OCORRIDO?
Uma das hipóteses que circulam nas redes sociais seria do submarino ter implodido.
O contrário de explodir, implodir significaria que o submarino estaria sofrendo pressão interna, ou seja, sofreu uma demolição centrada para dentro.