SUBMARINO TITAN

IMPLOSÃO SUBMARINO: COMO É UMA IMPLOSÃO? O QUE É IMPLOSÃO? Entenda o que acontece em uma IMPLOSÃO DE SUBMARINO

A especulação da Guarda Costeira é que um eventual dano no casco do submarino teria afetado a pressão interna da embarcação

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/06/2023 às 16:51 | Atualizado em 22/06/2023 às 18:27
Notícia
X

Na tarde desta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos EUA confirmou que o Submarino Titan, desaparecido desde o domingo (18) implodiu. Foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, que desapareceu enquanto fazia uma expedição até os restos do Titanic, no leito do mar.

A especulação da Guarda Costeira é que um eventual dano no casco do submarino teria afetado a pressão interna da embarcação, a cerca de 4 mil metros de profundidade, causando uma implosão, que ocorre quando o objeto colapsa sobre si mesmo.

Todos os cinco tripulantes da embarcação acabaram falecendo.

O QUE É UMA IMPLOSÃO?

Diferentemente da explosão, em que uma pressão interna acumulada "vaza" para o exterior, a implosão se dá por uma pressão externa que invade um corpo, de pressão diferente, e causa o seu colapso.

COMO É UMA IMPLOSÃO?

O QUE ACONTECE QUANDO UM SUBMARINO IMPLODE?

É isso o que acontece quando um submarino passa tanto tempo submerso, ou tem problemas em seu casco ou sistemas de pressurização, não mais sendo capaz de conter a pressão externa, que colapsa a embarcação, que é "esmagada".

QUEM SÃO AS VÍTIMAS DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN?

 

Tags

Autor