Submarino

VÍDEO DA EXPLOSÃO DE SUBMARINO: Vídeo mostra exato momento de IMPLOSÃO DE SUBMARINO no fundo mar

Confira vídeo de implosão de submarino no fundo do mar

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 25/06/2023 às 16:19
Notícia
X

Na última quinta-feira (22) foi confirmado pela Guarda Costeira dos EUA que o Submarino Titan, que havia desaparecido no dia 18 de junho, sofreu uma implosão devastadora o que ocasionou a morte dos cinco tripulantes.

Durante as operações e busca pelo submarino Titan, que havia desaparecido enquanto explorava os destroços do Titanic no fundo do mar, foram encontrados destroços nas áreas designadas.

Com base nas especulações da Guarda Costeira, acredita-se que danos no casco do submarino tenham comprometido a pressão interna da embarcação, que estava operando em uma profundidade de aproximadamente 4 mil metros.

Essa deterioração resultou em uma implosão, um fenômeno em que a estrutura colapsa internamente.

O QUE É UMA IMPLOSÃO?

Diferentemente da explosão, em que uma pressão interna acumulada "vaza" para o exterior, a implosão se dá por uma pressão externa que invade um corpo, de pressão diferente, e causa o seu colapso.

VÍDEO IMPLOSÃO DE SUBMARINO: COMO É UMA IMPLOSÃO?

O QUE ACONTECE QUANDO UM SUBMARINO IMPLODE?

Esse resultado é uma consequência inevitável quando um submarino permanece submerso por um longo período de tempo ou enfrenta problemas em seu casco ou sistemas de pressurização.

Nessas circunstâncias, o submarino perde a capacidade de resistir à pressão externa, resultando no colapso da embarcação, que é literalmente "esmagada".


Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

#vv #OceanGate #Submarino" />

QUEM SÃO AS VÍTIMAS DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN?

Tags

Autor