Sequência

Cláudia Abreu é a nova dispensada da REDE GLOBO após 37 anos na emissora. ENTENDA o motivo

Confira os outros artistas afetados pela medida

Imagem do autor
Cadastrado por

Lara Calábria

Publicado em 27/06/2023 às 15:13
Notícia
X

Cláudia Abreu não renovou seu contrato com a Rede Globo. A atriz estava na emissora há 37 anos e se junta a outros artistas dispensados após a nova política da empresa de pôr fim nos contratos fixos.

A Globo tomou a mesma atitude com nomes como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Heloisa Périssé e Isabelle Drummond. Também foram dispensados autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin.

Nos últimos anos, ela chegou a recusar papéis em novelas, como em Todas as Flores e Mar do Sertão. Cláudia estreou na Globo em 1986 participando de um episódio da série Tele Tema.

A última produção da artista foi em Desalma, série do Globoplay cancelada após a segunda temporada. Mesmo com pouco tempo de saída da emissora, a atriz já tem um novo projeto.

Ela fará uma série no Prime Video, streaming da Amazon.

NOVA POLÍTICA DA REDE GLOBO

Com o fim da era dos contratos fixos para elenco, a ideia da emissora é enxugar a folha de pagamento e evitar que funcionários recebam salários sem estar trabalhando.

De toda forma, os artistas podem voltar a aparecer em projetos futuros da Globo com acordo por obra.


Tags

Autor