Desde o último domingo, que as buscas pelo submarino Titan estão com tudo, mas nesta quinta-feira (22) pode ter chegado ao fim.
Pois, de acordo com as últimas notícias divulgadas, partes do submersível foram encontradas próximo ao naufrágio do Titanic.
"Acreditamos que todos morreram", revelou a OceanGate, empresa responsável pelo submarino desaparecido, na tarde desta quinta-feira (22).
SUBMARINO FOI ENCONTRADO? DESTROÇOS SUBMARINO
Segundo a BBC, um especialista em mergulho relata que, entre os destroços encontrados nesta quinta-feira (22), estaria uma estrutura de pouso do Titan.
Além disso, uma tampa traseira também foi achada nesses itens.
QUEM ESTAVA NO SUBMARINO TITAN? SAIBA QUEM SÃO OS TRIPULANTES
Cinco pessoas estavam a bordo do submarino Titan. As vítimas do acidente do submarino são:
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
- Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
- Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
- Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o "The Guardian" e a BBC;
- Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.
O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO DESAPARECIDO?
No último domingo (18/06), cinco pessoas sumiram, depois de embarcarem em um submarino para tentar chegar aos destroços do Titanic, navio famoso que afundou em 15 de abril de 1912.
Os tripulantes perderam comunicação depois de uma hora e 45 minutos de descida ao fundo do mar, e estão desaparecidos até agora no Oceano Atlântico.
Quando a expedição turística começou, o Titan, submarino desaparecido, tinha oxigênio para que as cinco pessoas a bordo sobrevivessem por apenas 96 horas, segundo a empresa OceanGate.
O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO DESAPARECIDO? ENTENDA O CASO
No último domingo (18), em uma expedição de turismo para ver os destroços do famoso Titanic, a bordo de um submarino, chamado Titan e operado pela empresa norte-americana OceanGate Expeditions, desapareceu no Oceano Atlântico.
Os destroços do Titanic estão localizados a cerca de 700 km ao sul de St John's, Newfoundland, no Canadá.
As equipes de resgate estão correndo contra o tempo para tentar localizá-lo porque o oxigênio deve durar, no máximo, até a manhã desta quinta-feira (22).