REDES SOCIAIS

Threads, concorrente do Twitter, ultrapassa 10 milhões de usuários em poucas horas

Confira informações sobre a nova rede social da Meta, Threads, concorrente número 1 do Twitter de Elon Musk.

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 06/07/2023 às 9:15 | Atualizado em 06/07/2023 às 9:15
X

Nesta quarta-feira (05), a rede social Threads foi lançada para mais de 100 países pela Meta Plataforms, que já disponibilizou o aplicativo para iOS e Android. Após 7 horas do seu lançamento, a empresa desenvolvedora do Threads ultrapassou a marca de 10 bilhões de usuários.

Em um contexto favorável, com muitos usuários insatisfeitos com as mudanças promovidas por Elon Musk, o Threads traz a praticidade que os usuários do Twitter já estão acostumados em um design simples. 

Obviamente, o Twitter foi o pioneiro no espaço”, falou o diretor do Instagram, Adam Mosseri, segundo The Verge. “E há muitas boas ofertas por aí para conversas públicas. Mas, considerando tudo o que estava acontecendo, pensamos que havia uma oportunidade de criar algo aberto e bom para a comunidade que já usava o Instagram.”

Para que serve o Threads? 

No Twitter," thread" significa uma linha de criação que conecta postagens contínuas com objetivo de trazer uma narrativa maior para além de uma postagem.

A proposta do Threads também é essa. A possibilidade de trazer uma rede social autônoma e que expanda as possibilidades dos usuários é uma das funções da nova rede social. 

Como funciona o aplicativo Threads? 

Baseado no sistema de contas do Instagram, o Threads é uma rede social que ganha os usuários a partir de um design simples e funções já conhecidas pelos usuários da rede do passarinho.

O Threads tem cinco abas: principal, pesquisa, o lugar para escrever seus Threads, atividade e perfil. Ambas tem uma boa fluidez e remetem à elementos que já existem no Instagram.

Threads.

Abas do Threads. - Threads.

A estratégia de vínculo com o empreendimento de sucesso, o Instagram, é uma tentativa de trazer os usuários para um já declarado um "empreendimento arriscado" pelo Mosseri.  O Threads tem um botão que leva diretamente para o perfil no Instagram, funcionalidade útil para migração de uma rede para outra.

Somado a isso, na hora de fazer uma thread, há um limite máximo de 500 caracteres por postagens, além disso, é possível adicionar imagens, vídeos de até 5 minutos e links. 

Threads.

Parte do Threads. - Threads.

Diferente do Twitter, não há o famoso "Trending Topics", uma funcionalidade muito útil que destaca os principais assuntos comentados entre os usuários.  

Como baixar o aplicativo Threads no Android e iOS? 

Para baixar o aplicativo Threads, tanto no Android quanto no iOS, é necessário seguir esses passos: 

1. Acesse o App Store ou Google Play Store

2. Pesquise por "Threads, an Instagram app"; 

3. Abra o aplicativo Threads no final do download e entre a partir das contas do Instagram; 

4. Selecione a conta e comece a configurar o seu perfil. 

Threads tem versão web? 

Apesar do diretor do Instagram compartilhar o link "www.threads.net/", que direciona os usuários para um página de divulgação do Threads, com o QR Code destinado para a loja do seu celular, a rede não tem uma versão web neste primeiro momento.

THREADS: Rede Social rival do TWITTER

Tags

Autor