ÚLTIMOS MOMENTOS DO SUBMARINO: CEO da OceanGate ignorou "barulho muito alto" em viagem do submarino Titan
Rush ignorou barulho alto em viagem anterior aos destroços do Titanic.
Novos capítulos do submarino Titan, que implodiu durante visita aos destroços do Titanic, em 18 de junho, vêm à tona.
A última atualização sobre o submersível fabricada pela OceanGate Expeditions, é que o CEO da empresa, Stockton Rush ignorou a preocupação sobre um "barulho muito alto" durante uma submersão anterior.
Nesta matéria voce lê:
- Notícias do submarino
- Implosão do submarino
- Submarino que implodiu
- Fotos do submarino Titan
- Submarino perdido
- Submarino que afundou
BARULHO MUITO ALTO NO SUBMARINO TITAN
Durante um episódio do The Travel Show da BBC em 2022, quando foi mencionado sobre um membro da tripulação ter escutado um som preocupante do submarino enquanto estava na superfície do oceano, Rush foi filmado conversando com um passageiro.
O CEO da OceanGate revelou que o barulho não era "reconfortante", mas minimizou riscos acrescentando que "quase todos os submarinos de mergulho profundo fazem barulho em algum momento".
Quase todos os submarinos de mergulho profundo fazem barulho em algum momentoStonckton Rush
Não está evidente sobre o que causou o barulho na expedição anterior, mas ex-funcionários da OceanGate e membros da indústria falaram repetidas vezes sobre a preocupação com o submersível desde a fabricação.
IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN FOI OUVIDA e PASSAGEIROS tentaram ABORTAR MISSÃO, diz ex-assessor
SUBMARINO TITAN IMPLODIU: DESAPARECIMENTO DO SUBMARINO TITAN
O último contato registrado entre o Titan e o navio-mãe ocorreu no domingo, 18 de junho, aproximadamente uma hora e meia após o início do mergulho.
Estima-se que o submarino estivesse a uma profundidade de 940 metros nesse momento.
O Titan transportava um total de cinco pessoas, incluindo Stockton Rush, CEO da OceanGate, e Paul-Henry Nargeolet, um mergulhador e especialista em destroços do Titanic.
Além deles, havia também três passageiros pagantes a bordo: o empresário britânico Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood.
Cada um dos três passageiros pagou cerca de R$ 1,1 milhão para participar dessa expedição única, cujo objetivo era explorar os destroços do Titanic, localizados a aproximadamente 650 km da costa do Canadá.
TRAGÉDIA DO SUBMARINO TITAN: VEJA FOTOS DO SUBMARINO QUE EMPLODIU
O Submarino Titan, da OceanGate, perdeu o contato com o navio-mãe no dia 18 de julho, após 1h45 de submersão, enquanto tentava fazer uma excursão aos destroços do Titanic, que afundou em 1912.
No dia 22 de junho, destroços do submarino foram encontrados e a Guarda Costeira dos Estados Unidos detectou que houve uma implosão do submersível.
Quase todos os submarinos de mergulho profundo fazem barulho em algum momento
Stonckton Rush