veja

SBT vai transmitir entrevista exclusiva com Presidente Lula nesta quinta-feira (6/07)

Presidente Lula concedeu entrevista exclusiva nesta quinta (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 06/07/2023 às 15:36
X

Nesta quinta-feira, 6, o SBT vai transmitir uma entrevista exclusiva com o Presidente Lula, dada por ele à jornalista Débora Bergamasco do SBT, na manhã desta quinta-feira, 06 de julho.

A entrevista completa vai ao ar hoje no jornal “SBT Brasil”, a partir das 19h50.

Lula reeleito?

O presidente afirmou que a candidatura do presidente Joe Biden à reeleição dos EUA é um "estímulo" para que ele volte a se candidatar em 2026. A declaração foi dada em entrevista exclusiva "Nesses dias eu fui a Hiroshima, encontrei com o presidente Biden e eu perguntei se era verdade que ele iria concorrer. 

Ele falou 'vou'. Eu falei, isso é um estímulo, eu sou mais novo do que ele", disse.

Mudanças no ministérios de Lula

Sobre mudanças em ministérios, o presidente afirma que partidos não escolhem cargo. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma ser "favorável que a gente faça os acordos necessários para garantir a governabilidade do governo".

Perguntado sobre a relação do governo com o Centrão, Lula diz que não costuma utilizar esse termo. "É uma apelido que se deu num momento histórico em que eu estava como deputado na Constituinte. Que era para evitar que a gente tivesse muitos avanços na área social", explica.

Lula fala sobre projetos governamentais e partido Progressista

Quando questionado sobre a vontade de o partido Progressistas querer mais participação no governo, Lula afirma que "quem escolhe o cargo é o governo". "Se eu tiver que fazer acordo com partido político, eu vou dizer para ele: Eu tenho tal cargo, tal ministério, quero saber se você quer participar ou não. Porque se não você não governa. Sou favorável que a gente faça os acordos necessários para garantir a governabilidade do governo", pontua.

Lula defende que os projetos do governo "são de interesse do povo brasileiro" e que tem intensificado a articulação com o legislativo. "Meu chamamento é para que todos passem para a história como o Congresso Nacional, os deputados e senadores que ajudaram a transformar esse país. Que ajudaram a extirpar o ódio desse país e a colocar mais sensibilidade, mais fraternidade, mais amor na mesa, porque é isso que o país está precisando e é isso que nós vamos construir", pondera o presidente.

SERVIÇO

A entrevista completa vai ao ar no jornal “SBT Brasil”, nesta quinta (06), a partir das 19h50. Depois, no “SBT News na TV”, às 02h30 e, amanhã (07), no “Primeiro Impacto” às 06h00. As informações também estarão disponíveis no site do “SBT News”, bem como no app e redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Google Notícias

Lula diz que não vai aceitar ‘imposições’ da União Europeia

Tags

Autor