ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO: falha no SUBMARINO TITAN no fundo do mar foi filmada por documentário; imagens mostram "pânico" dos tripulantes em 2022
Confira as últimas notícias do submarino que implodiu e registros dos destroços
Durante uma expedição da OceanGate aos destroços do Titanic, foi registrado por um documentário, lançado no ano passado pela BBC, um incidente.
Os passageiros do submarino Titan ficaram presos no fundo do oceano devido a uma falha nos propulsores enquanto as filmagens de "Me Leve até o Titanic" estavam em andamento.
Confira nesta matéria:
- Notícias do submarino
- Implosão do submarino
- Submarino que implodiu
- Fotos do submarino Titan
- Submarino perdido
- Submarino que afundou
A uma profundidade de quase 3.962,4 metros abaixo da superfície do oceano Atlântico, onde ocorreu o naufrágio do navio em 1912, ocorreu o incidente.
Enquanto se dirigiam aos destroços, o submarino começou a girar descontroladamente enfrentando problemas.
CEO que morreu em acidente resolveu problema
Enquanto os ocupantes esperavam por uma solução, Stockton Rush, CEO da OceanGate, tentava resolver a situação a bordo do navio-mãe, o Polar Prince.
Para recuperar o controle da embarcação, o piloto teve que reprogramar o controle do submarino, semelhante a um joystick de videogame.
Pânico entre os tripulantes
No documentário, é possível observar os passageiros alcançando finalmente o local dos destroços do Titanic, que pagaram R$ 1,2 milhão para visitar.
Durante o incidente, um dos técnicos da OceanGate relatou: "Eu ouvi Scott dizendo: 'Oh, não. Temos um problema'".
Uma passageira também compartilhou sua preocupação, afirmando: "Comecei a pensar que não conseguiríamos. Estamos apenas rodando em círculos, incapazes de ir a lugar algum".
No trailer publicado abaixo pela BBC, podem ser vistos trechos que abordam a falha:
QUAL A CAUSA DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO?
Segundo Cassano, o submarino teria ido além dos limites ao mergulhar profundamente no Oceano Atlântico.
O Titan teria sido "empurrado além de sua taxa de profundidade", o que culminou na trágica implosão do submersível, por conta da alta pressão nessa faixa.
A implosão é referente a um evento que ocorre quando há uma explosão interna, na qual os objetos internos se comprimem entre si.
ENCONTRARAM O SUBMARINO? Veja FOTOS DOS DESTROÇOS DO SUBMARINO TITAN
Segundo desaparecido no dia 18 de junho, o submarino da empresa OceanGate, realizava uma de suas viagens para acompanhar de perto os destroços do famoso navio afundado em 1912, Titanic.
Porém, a tripulação perdeu contato com a superfície após cerca de 1 hora e 45 minutos de viagem. Após alguns dias, no dia 22 de junho, destroços do submarino foram encontrados ao redor do Titanic.
Veja as fotos do DESTROÇOS DO SUBMARINO:
SUBMARINO IMPLODIDO: QUEM ESTAVA NO SUBMARINO QUE IMPLODIU?
Estavam presentes na viagem do submersível:
- O mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, especialista nos destroços do Titanic;
- Hamish Harding, empresário brasileiro;
- Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions;
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro e seu filho Suleman Dawood.
SUBMARINO DESAPARECIDO: quem são os 5 TRIPULANTES do SUBMARINO TITAN?
FOTOS DO SUBMARINO ENCONTRADO: COMO ERA O SUBMARINO TITAN?
O submarino da OceanGate contava com um banheiro, câmeras, controles e telas de sonar. O RMS-Titan deveria estar localizado há cerca de 4.000 metros de profundidade, com uma velocidade de 5,56 kph.
O Titan possuía ainda uma capacidade para 5 pessoas, com 6,7 m de comprimento por 2,5 m de altura. Veja imagens do submarino desaparecido: