Últimos momentos dos bilionários dentro do SUBMARINO TITAN foram de FRIO e SOLIDÃO: "caídos e amontoados uns em cima dos outros", revela engenheiro
Confira as últimas notícias do submarino que implodiu e registros dos destroços
A descida da tripulação da OceanGate, composta por cinco membros, para explorar os destroços do Titanic no leito marinho durou aproximadamente dois dias.
No entanto, logo após o lançamento do veículo subaquático, as mensagens de texto programadas para serem enviadas a cada trinta minutos deixaram de chegar.
Veja nesta matéria:
- Notícias do submarino
- Implosão do submarino
- Submarino que implodiu
- Fotos do submarino Titan
- Submarino perdido
- Submarino que afundou
Durante a descida a uma taxa de vinte e cinco metros por minuto, os tripulantes puderam observar apenas organismos bioluminescentes através de uma pequena janela.
No dia 16 de junho, a expedição partiu de Newfoundland, no Canadá. A seguir, são apresentados os detalhes dos últimos momentos dos viajantes que perderam a vida:
Os membros da tripulação eram os seguintes: Stockton Rush, CEO e fundador da OceanGate, empresa proprietária do veículo submersível; Shahzada Dawood, empresário paquistanês, e seu filho Sulaiman Dawood; Hamish Harding, empresário bilionário e aventureiro britânico; Paul-Henri Nargeolet, mergulhador francês. As mortes foram confirmadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
FRIO E ESCURIDÃO: CONFIRA COMO FORAM OS ÚLTIMOS MOMENTOS
De acordo com o New York Times, os mergulhadores utilizaram meias espessas e vestimentas térmicas para suportar o frio dentro da embarcação subaquática, especialmente nas profundezas oceânicas em que desceram.
Além do frio, os últimos momentos dos tripulantes se passaram em completa escuridão. À medida que desciam, a escuridão dentro do veículo submersível aumentava.
QUAL A CAUSA DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO?
Segundo Cassano, o submarino teria ido além dos limites ao mergulhar profundamente no Oceano Atlântico.
O Titan teria sido "empurrado além de sua taxa de profundidade", o que culminou na trágica implosão do submersível, por conta da alta pressão nessa faixa.
A implosão é referente a um evento que ocorre quando há uma explosão interna, na qual os objetos internos se comprimem entre si.
ENCONTRARAM O SUBMARINO? Veja FOTOS DOS DESTROÇOS DO SUBMARINO TITAN
Segundo desaparecido no dia 18 de junho, o submarino da empresa OceanGate, realizava uma de suas viagens para acompanhar de perto os destroços do famoso navio afundado em 1912, Titanic.
Porém, a tripulação perdeu contato com a superfície após cerca de 1 hora e 45 minutos de viagem. Após alguns dias, no dia 22 de junho, destroços do submarino foram encontrados ao redor do Titanic.
Veja as fotos do DESTROÇOS DO SUBMARINO:
SUBMARINO IMPLODIDO: QUEM ESTAVA NO SUBMARINO QUE IMPLODIU?
Estavam presentes na viagem do submersível:
- O mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, especialista nos destroços do Titanic;
- Hamish Harding, empresário brasileiro;
- Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions;
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro e seu filho Suleman Dawood.
SUBMARINO DESAPARECIDO: quem são os 5 TRIPULANTES do SUBMARINO TITAN?
FOTOS DO SUBMARINO ENCONTRADO: COMO ERA O SUBMARINO TITAN?
O submarino da OceanGate contava com um banheiro, câmeras, controles e telas de sonar. O RMS-Titan deveria estar localizado há cerca de 4.000 metros de profundidade, com uma velocidade de 5,56 kph.
O Titan possuía ainda uma capacidade para 5 pessoas, com 6,7 m de comprimento por 2,5 m de altura. Veja imagens do submarino desaparecido: