JUSTIÇA

REGIME SEMIABERTO: Entenda como funciona a condenação de FELIPE PRIOR por estupro

Felipe Prior foi condenado por estupro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 10/07/2023 às 12:17 | Atualizado em 10/07/2023 às 12:18
Notícia
X

O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior foi condenado, no último sábado (8), a seis anos de prisão em regime semiaberto pela 7º Vara Criminal de São Paulo.

Como a condenação é em primeira instância, ele ainda pode recorrer em liberdade. O caso está sendo mantido sob sigilo judicial.

Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.

Prior está sendo acusado de estuprar uma mulher em 2014, mas a denúncia foi feita apenas em 2020, quando o ex-BBB estava participando do reality show.

Segundo apuração do UOL  a Justiça entendeu que Felipe Prior usou da força física para abusar da vítima. De acordo com a setença, ele a segurou "pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que a vítima pediu para ele parar". A vítima teria dito que "não queria manter relações sexuais".

REGIME SEMIABERTO: Como funciona?

O regime semiaberto é o nivel intermediário entre as condenações. É destinado ao condenado que irá cumprir pena variando entre quatro a oito anos, caso ele não seja reincidente.

Nesse modelo, o condenado pode fazer cursos ou trabalhar em locais previamente definidos - fora da unidade prisional - durante o dia e regressar à prisão no período noturno.

JUIZA DO CASO APONTOU CRIME

A juíza também apontou que não há dúvida do crime, já que o prontuário médico apontou "laceração na região genital" da vítima. Além de prints de mensagens entre Prior e a vítima.

A advogada da vítima informou ainda que ela havia sofrido ataques durante o processo e que estavam aliviados com a decisão da Justiça.

"Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado", informou a defesa da vítima.

DEFESA DE PRIOR

Apesar de ter sido procurado pela reportagem do UOL, a defesa do ex-BBB Felipe Prior ainda não se manifestou sobre o assunto.

Tags

Autor