IMPLOSÃO DO SUBMARINO: Apenas 14% das viagens de TITÃ chegaram aos DESTROÇOS do TITANIC
No total, foram efetuadas 90 viagens ao local, das quais apenas 13 atingiram essa profundidade
O caso do submarino implodido da OceanGate ainda repercute entre milhares de pessoas. Já se passaram três semanas da implosão do submarino Titan, no qual estavam a bordo 5 tripulantes com o objetivo de viajar até ao fundo do oceano para testemunhar os restos do Titanic.
Desde que se soube do desfecho fatal da referida viagem, surgiram toda a espécie de pormenores sobre o que rodeou a expedição, além de diversos testemunhos de pessoas que, por fim, não viajaram.
VIAGENS
Nesse sentido, segundo o jornal Insider, das 90 viagens que foram feitas ao longo da história ao fundo onde se encontram os restos do transatlântico afundado em 1912 - quase 4.000 metros de profundidade - 13 chegaram ao seu destino.
Ou seja, apenas 14% das viagens feitas ao fundo do mar atingiram os restos do Titanic.
Situado a uma profundidade onde a temperatura da água ronda os 1 grau Celsius, o navio encontra-se indefeso contra as correntes marítimas e o ataque de bactérias, que vão destruindo progressivamente algumas partes do navio, como os camarotes do capitão.
Uma das bactérias (Titanic Halomomas), devora estruturas metálicas, adere a superfícies de aço e se junta a outros microorganismos para acelerar a corrosão e o desaparecimento.
Com relação ao seu desaparecimento final, os especialistas apontaram o ano de 2050 como o Titanic sendo totalmente devorado, deixando apenas uma história de tragédia ao seu redor.
Em relação ao contrato, além da obrigação de pagar os $ 250.000 que custou a passagem, a palavra 'morte' foi mencionada três vezes apenas na primeira página.
Fonte: AS.com
SUBMARINO TITAN
No último dia 22 de junho, outro submarino OceanGate, o Titan, implodiu em uma viagem, o que resultou na morte dos cinco passageiros — entre eles, o fundador e CEO da empresa OceanGate, Stockton Rush.
A tragédia poderia ter ocorrido antes, porque em uma outra viagem o submersível já havia apresentado problemas na estrutura.
SUBMARINO IMPLODIDO: QUEM ESTAVA NO SUBMARINO QUE IMPLODIU?
Estavam presentes na viagem do submersível:
- O mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, especialista nos destroços do Titanic;
- Hamish Harding, empresário brasileiro;
- Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions;
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês vice-presidente do conglomerado Engro e seu filho Suleman Dawood.