COPA DO MUNDO FEMININA

QUANDO O BRASIL VAI JOGAR? Confira TABELA DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO FEMININA

As expectativas dos brasileiros para a estreia só aumentam

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 22/07/2023 às 11:34 | Atualizado em 28/07/2023 às 12:08
X

A Copa do Mundo feminina já começou! Desde a última quinta-feira (20) os jogos estão acontecendo na Austrália e Nova Zelândia. A grande expectativa está para a estreia do Brasil.

Esta Copa já está sendo considerada a maior de todos os tempos por tudo o que envolve as situações dentro e fora de campo.

Para o Brasil principalmente, já que pela primeira vez uma mulher vai dirigir a amarelinha em uma Copa. Além da cobertura massiva, e merecida, dos canais de esporte sobre o assunto.

Esta marca a última Copa do Mundo de Marta, que participou de seis. A técnica Pia Sundhage não garante a titularidade da Rainha, mas ela terá um papel importante de levar experiência as jovens jogadoras.

QUANDO O BRASIL ESTREIA NA COPA DO MUNDO FEMININA?

A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo será na segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá. 

TABELA DE JOGOS DO BRASIL COPA DO MUNDO FEMININA 2023

  • 24/07 - Brasil x Panamá - às 8h - Transmissão: TV Globo
  • 29/07 - França x Brasil - às 7h - Transmissão: TV Globo
  • 02/08 - Jamaica x Brasil - às 7h - Transmissão: TV Globo

FORMATO COPA DO MUNDO FEMININA

Assim como o masculino, a Copa do Mundo Feminina acontece em quatro e quatro anos e é organizada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol).

O formato é de 32 Seleções divididas em oito grupos de quatro países. Na fase de classificação, apenas as duas melhores passam para a fase final, que é divida em oitavas, quartas, semis e final.

As maiores vencedoras são os Estados Unidos, com quatro títulos. Logo depois vem Alemanha, com dois, Japão e Noruega com apenas um.

A Seleção Brasileira ainda não conseguiu conquistar o troféu. O lugar mais longe que conquistou foi o vice-campeonato em 2007, após perder para a Alemanha.

Copa do Mundo feminina: conheça as maiores jogadoras

 

Tags

Autor