Novela

Após censura, Globo exibe beijo entre Clara e Helena de "Vai na Fé"

Cena de Regiane Alves e Priscila Sztejnman foi exibida nesta terça-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 08/08/2023 às 19:20
X

Após censura, a TV Globo exibiu o beijo lésbico entre as personagens Clara e Helena da novela "Vai na Fé" nesta terça-feira (8). A cena, protagonizada pelas atrizes Regiane Alves e Priscila Sztejnman, foi exibida no programa "Encontro".

Durante uma entrevista para falar sobre repercussão da personagem e os desdobramentos finais da trama, Regiane Alves, intérprete de Clara, se surpreendeu com a apresentação da cena.

"Olha lá o beijo, estamos mostrando!", disse a apresentadora Patrícia Poeta.

Na entrevista, Regiane destacou a importância de um casal homossexual ter visibilidade em uma novela da TV aberta: "Às vezes a gente tem essa questão de 'Ah, é só um selinho'. Mas para elas é muita coisa, [é uma coisa] de você realmente ser incluída. E o beijo não ser uma questão, ser aceito da melhor forma possível."

A atriz disse que não esperava uma repercussão tão grande da personagem e o carinho do público.

"Eu realmente não esperava o tamanho da repercussão toda, que aconteceu nas redes sociais. Eu acho que é uma parte da nossa sociedade, é uma comunidade que quer ser vista, quer ser retratada como um relacionamento como qualquer outro, em que você vai criando laços, tem amor, tem carinho, tem afeto", declarou.

"Como essa construção foi feita com muita delicadeza, eu e a Priscila no início tínhamos muito essa preocupação de como colocar. Porque sempre tem essa questão de duas mulheres juntas que vai para um lugar mais sexual, e não era esse o contexto, a gente queria falar sobre essa relação dessas duas mulheres, que era possível e também poderia ser aceita", completou.

A atriz também comparou o sucesso da personagem Clara com Dóris, vilã que interpretou em Mulheres Apaixonadas (2003):

"Eu confesso que não esperava tanto. Na internet, brincam que eu sou a mãe delas (risos). Eu acho que realmente foi um trabalho grandioso para mim. Pensando na Dóris, de Mulheres Apaixonadas, que está sendo reprisada, já faz 20 anos que fiz esse papel. Acho que uma popularidade como essa é quase equivalente ao que eu passei lá. É muito gratificante".

Tags

Autor