Caso Isabella Nardoni

CASO ISABELLA NARDONI: Como estava o corpo de Isabella Nardoni? Qual foi o verdadeiro motivo da morte de Isabella Nardoni? Relembre o caso

Relembre o caso Isabella Nardoni

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 17/08/2023 às 0:03
Notícia
X

O caso Isabella Nardoni refere-se a um trágico incidente que ocorreu em 2008, envolvendo a morte da menina Isabella de Oliveira Nardoni, de apenas 5 anos de idade.

Ela foi encontrada morta após cair do sexto andar de um prédio em São Paulo. O caso ganhou grande atenção da mídia e da opinião pública devido à sua natureza chocante e às circunstâncias complexas que cercavam a morte da criança.

No dia 17 de agosto, quinta-feira, a Netflix lançará o documentário intitulado "Isabella: O Caso Nardoni", que revisitará o trágico acontecimento do assassinato da jovem Isabella Nardoni.

CASO ISABELLA NARDONI

Em 29 de março de 2008, agentes de segurança foram chamados após um indivíduo relatar que um criminoso invadiu um apartamento e lançou uma criança do sexto pavimento. Isabella Nardoni, com apenas 5 anos, encontrava-se na residência do pai e da madrasta.

Isabella estava situada em um apartamento do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde seu pai e sua madrasta compartilhavam a residência com outros dois filhos.

Ao chegar no local, as autoridades de segurança localizaram Isabella no gramado e seu pai, Alexandre, aparentava estar ansioso. Isabella recebeu assistência médica, porém faleceu durante o trajeto ao hospital.

Dentro do apartamento, Alexandre e Anna Carolina corroboraram a narrativa de que um invasor entrou no apartamento e atentou contra Isabella. O par foi levado para a delegacia, onde foi inquirido por um período mínimo de 24 horas.

Ao longo das apurações, a polícia logrou identificar várias informações contraditórias. O casal encarregado do cuidado de Isabella foi refutado por testemunhas vizinhas e pelos registros de comunicação telefônica.

No decurso das investigações, os agentes de segurança não encontraram quaisquer vestígios de arrombamento na unidade habitacional - fator que poderia embasar a hipótese de uma tentativa de roubo - e tampouco indícios de confronto físico.

Ademais, gotas de sangue da criança Isabella foram detectadas na entrada da sala e no automóvel da família. O exame post-mortem também revelou que a menina foi morta por asfixia antes de ser lançada pela janela, apresentando um ferimento na testa que gerou respingos na sala e no veículo.

PRISÃO DE ALEXANDRE E ANNA CAROLINA

Em 3 de abril de 2008, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram detidos sob prisão preventiva. Em 18 do mesmo mês, o casal foi formalmente acusado do homicídio de Isabella Nardoni.

Em maio de 2008, o magistrado acolheu a denúncia do Ministério Público, resultando na prisão preventiva subsequente.

Apesar de nunca terem assumido a culpa, o casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de provas. Alexandre recebeu uma sentença de 31 anos, enquanto Anna Carolina foi condenada a 26 anos de prisão.

REPRODUÇÃO
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram presos em 2 de abril de 2008, quatro dias após o crime - REPRODUÇÃO

COMO ESTAVA O CORPO DE ISABELLA NARDONI?

Segundo detalhes do portal "G1", Isabella apresentava lesões internas na cavidade bucal e uma incisão na língua.

O impacto do corpo contra o solo, resultante de uma queda de vinte metros a uma velocidade de 8 km/h, ocasionou hemorragia interna e uma fratura no punho.

Os profissionais da medicina não conseguiram determinar se a fratura no quadril decorreu da queda. Há a possibilidade de que, previamente à sua precipitação pela janela, Isabella tenha sido arremessada de maneira brusca ao solo.

Tags

Autor