Caso Isabella Nardoni

ISABELLA NARDONI NETFLIX: Quem arremessou Isabella Nardoni? Porque Isabella Nardoni foi morta? Conheça detalhes do caso

Relembre o caso Isabella Nardoni

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 17/08/2023 às 0:13
X

O caso Isabella Nardoni se refere a um triste incidente ocorrido em 2008, no qual a menina Isabella de Oliveira Nardoni, com apenas 5 anos de idade, faleceu após cair do 6º andar de um edifício em São Paulo.

Esse incidente atraiu significativa atenção da mídia e do público devido à sua natureza chocante e às circunstâncias complexas que cercaram a tragédia.

No dia 17 de agosto, uma quinta-feira, a Netflix lançará o documentário intitulado "Isabella: O Caso Nardoni", que reexaminará os acontecimentos trágicos que envolveram o homicídio da jovem Isabella Nardoni.


CASO ISABELLA NARDONI

Em 29 de março de 2008, agentes de segurança foram chamados após um indivíduo relatar que um criminoso invadiu um apartamento e lançou uma criança do sexto pavimento. Isabella Nardoni, com apenas 5 anos, encontrava-se na residência do pai e da madrasta.

Isabella estava situada em um apartamento do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde seu pai e sua madrasta compartilhavam a residência com outros dois filhos.

Ao chegar no local, as autoridades de segurança localizaram Isabella no gramado e seu pai, Alexandre, aparentava estar ansioso. Isabella recebeu assistência médica, porém faleceu durante o trajeto ao hospital.

Dentro do apartamento, Alexandre e Anna Carolina corroboraram a narrativa de que um invasor entrou no apartamento e atentou contra Isabella. O par foi levado para a delegacia, onde foi inquirido por um período mínimo de 24 horas.

Ao longo das apurações, a polícia logrou identificar várias informações contraditórias. O casal encarregado do cuidado de Isabella foi refutado por testemunhas vizinhas e pelos registros de comunicação telefônica.

No decurso das investigações, os agentes de segurança não encontraram quaisquer vestígios de arrombamento na unidade habitacional - fator que poderia embasar a hipótese de uma tentativa de roubo - e tampouco indícios de confronto físico.

Ademais, gotas de sangue da criança Isabella foram detectadas na entrada da sala e no automóvel da família. O exame post-mortem também revelou que a menina foi morta por asfixia antes de ser lançada pela janela, apresentando um ferimento na testa que gerou respingos na sala e no veículo.

PRISÃO DE ALEXANDRE E ANNA CAROLINA

Em 3 de abril de 2008, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram detidos sob prisão preventiva. Em 18 do mesmo mês, o casal foi formalmente acusado do homicídio de Isabella Nardoni.

Em maio de 2008, o magistrado acolheu a denúncia do Ministério Público, resultando na prisão preventiva subsequente.

Apesar de nunca terem assumido a culpa, o casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de provas. Alexandre recebeu uma sentença de 31 anos, enquanto Anna Carolina foi condenada a 26 anos de prisão.

REPRODUÇÃO
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram presos em 2 de abril de 2008, quatro dias após o crime - REPRODUÇÃO

COMO ESTAVA O CORPO DE ISABELLA NARDONI?

Segundo detalhes do portal "G1", Isabella apresentava lesões internas na cavidade bucal e uma incisão na língua.

O impacto do corpo contra o solo, resultante de uma queda de vinte metros a uma velocidade de 8 km/h, ocasionou hemorragia interna e uma fratura no punho.

Os profissionais da medicina não conseguiram determinar se a fratura no quadril decorreu da queda. Há a possibilidade de que, previamente à sua precipitação pela janela, Isabella tenha sido arremessada de maneira brusca ao solo.

Tags

Autor