Preta Gil

HISTERECTOMIA TOTAL: O QUE É HISTERECTOMIA TOTAL ABDÔMEN? Entenda a cirurgia realizada pela cantora PRETA GIL

Saiba como é a cirurgia de histerectomia total

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 20/08/2023 às 16:49 | Atualizado em 20/08/2023 às 16:57
Notícia
X

Após ser diagnosticada com um câncer no intestino, Preta Gil passou por uma cirurgia de remoção do tumor no desfecho desta semana.

No domingo (20), a cantora surgiu para informar aos seus seguidores que estava se sentindo em bom estado.

TUMOR PRETA GIL

Realizado na quarta-feira (16), os médicos divulgaram que a paciente estava se sentindo bem e que o procedimento transcorreu conforme o previsto.

"A paciente foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva. Segue em acompanhamento", diz o boletim médico.

Preta Gil revelou também que fez uma histerectomia total. Entenda o que é o procedimento:

O QUE É HISTERECTOMIA TOTAL ABDOMEN?

A histerectomia total abdominal é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção completa do útero através de uma incisão feita na parede abdominal.

Essa cirurgia é realizada em casos em que há necessidade de remover o útero por diversas razões médicas, como condições graves como câncer uterino, miomas uterinos volumosos, endometriose severa, sangramento uterino anormal recorrente ou prolapso uterino (quando o útero desce para a vagina).

Durante a histerectomia total abdominal, o útero é desconectado dos ligamentos e vasos sanguíneos que o sustentam, sendo então removido por meio da incisão abdominal.

Dependendo da situação, também podem ser removidos os ovários e as trompas de Falópio, em uma histerectomia total abdominal com salpingo-ooforectomia.

Esse tipo de histerectomia é uma opção cirúrgica que pode ser necessária para tratar certas condições de saúde, mas a decisão de realizar a cirurgia deve ser feita em conjunto entre o paciente e o médico, levando em consideração os riscos, benefícios e opções alternativas disponíveis.

Tags

Autor