FAUSTO SILVA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ESTADO DE SAÚDE FAUSTÃO HOJE (22): Como está a saúde de Faustão hoje? Apresentador entra na 'prioridade de saúde' na FILA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Apresentador permanece internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, à espera de um transplante de coração

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 22/08/2023 às 17:31
Notícia
X

O famoso apresentador Fausto Silva, carinhosamente conhecido como Faustão, foi incluído na lista de espera para um transplante de coração.

De acordo com as informações do mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde ele tem recebido cuidados há mais de duas semanas, seu quadro de insuficiência cardíaca agravou-se.

ESTADO DE SAÚDE FAUSTÃO HOJE (22)

O comunicado, emitido no último domingo (20), informou que ele está sob cuidados intensivos e, devido ao agravamento da insuficiência cardíaca, foi recomendado um transplante de coração.

O documento também destaca que o paciente encontra-se em diálise e está sendo medicado para auxiliar na capacidade de bombeamento do coração.

O que é INSUFICIÊNCIA CARDÍACA?

A insuficiência cardíaca é uma condição progressiva na qual o coração perde sua habilidade de bombear sangue em quantidade suficiente para suprir as necessidades do corpo.

Esse enfraquecimento pode ser resultado do próprio enfraquecimento muscular do coração, como no caso do apresentador, ou do endurecimento do músculo cardíaco.

Como funciona a FILA PARA TRANSPLANTE DE CORAÇÃO?

A lista de espera segue a ordem cronológica em que os pacientes foram incluídos. No entanto, em situações graves, alguns podem ser colocados em prioridade. Essas decisões são baseadas em critérios bem definidos e regulamentados pelo Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que a fila é única e não é influenciada por fatores como status social. A prioridade é dada com base na condição de saúde do paciente.

FAUSTÃO TEM PRIORIDADE NA FILA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS?

Segundo O Globo, Faustão está incluído na condição 3 de prioridade, que inclui, entre outras condições, pacientes internados com choque cardiogênico, que utilizam medicamentos intravenosos para ajudar o coração a bombear o sangue.

Portanto, o apresentador está indicado sim para a prioridade de saúde na fila de transplante de coração.

Tags

Autor