Famosos

FAUSTÃO chora ao mandar recado para família de doador do coração; veja VÍDEO

Apresentador se emocionou ao falar sobre transplante

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 31/08/2023 às 15:50 | Atualizado em 31/08/2023 às 16:08
Notícia
X

Faustão apareceu em um vídeo publicado nesta quinta-feira (31) para agradecer à família do doador do coração que ele recebeu no último domingo (27).

A filmagem foi publicada no perfil criado pela família de Fausto Silva, "Faustão do meu Coração", para divulgar a doação de órgãos.

No vídeo, Faustão está sentado e se emociona ao agradecer pelo novo coração.

"Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Para que todo mundo tenha a certeza do que é um transplante, dos 200 e poucos transplantes, 60 esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila", declarou ele.

Depois, Faustão faz um agradecimento diretamente a José Pereira da Silva, pai de Fábio, homem que doou o coração: "Ele teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva".

"Eu fico emocionado porque ele me deu a chance de viver de novo. Agradecer ao Érisson, irmão do Fabio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Às pessoas das mais humildes, que na hora que precisei, me deram um coração novo", completa o apresentador.

"Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, ao Érisson e a Jaqueline: jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Sou eternamente grato", diz Faustão, emocionado.

Veja o vídeo:

O QUE ACONTECEU COM FAUSTÃO?

Faustão estava internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diagnosticado com insuficiência cardíaca.

Ele estava em diálise e precisava de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Com isso, o apresentador foi colocado na fila de transplantes organizada pelo SUS.

No último domingo (27), ele passou pela cirurgia e recebeu um novo coração. O procedimento foi bem sucedido.

Tags

Autor