MATERIAL ESPORTIVO

ROUPA DRY FIT: Entenda a tecnologia para a produção de materiais esportivos

Veja qual é o melhor tecido para a prática de exercícios

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 06/09/2023 às 17:09
X

Escolher roupas que proporcionem conforto é crucial quando se dedica a atividades físicas. Materiais esportivos que contribuem para um melhor desempenho têm se tornado indispensáveis para aqueles que adotam um estilo de vida ativo ou estão entrando nesse universo.

Entendendo o Tecido Dry Fit

As camisetas fabricadas com o tecido Dry Fit são confeccionadas a partir de uma combinação de poliamida e elastano, resultando em um material leve e altamente eficaz na gestão da umidade, ao contrário do algodão, que tende a reter água e ser mais pesado.

Do ponto de vista técnico, o Dry Fit atua por meio da capilaridade, removendo o suor da pele e transferindo-o para a superfície do tecido. Isso facilita a evaporação e mantém os praticantes de atividades físicas mais secos durante os exercícios.

As peças confeccionadas com esse tecido oferecem um ajuste suave e proporcionam uma sensação de frescor na pele. Embora roupas de poliéster também compartilhem características semelhantes, a poliamida se destaca por sua qualidade superior.

Tags

Autor