O QUE ACONTECEU COM O FILHO DE CISSA GUIMARÃES? Relembre acidente que ocorreu com filho da atriz
Relembre o falecimento de Rafael, filho da artista Cissa Guimarães
Treze anos após a morte do filho de Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, os réus pelo crime podem voltar para a cadeia, em regime semiaberto.
No fim de julho, a 16ª Vara Criminal do Rio (onde Rafael e Roberto foram condenados em primeira instância em 2015), determinou o cumprimento de um acórdão do STJ e a expedição da carta de execução da sentença definitiva que mandava os dois para o regime de prisão semiaberto.
O QUE ACONTECEU COM O FILHO DE CISSA GUIMARÃES?
Rafael Mascarenhas foi atropelado na madrugada de 20 de julho de 2010 no Túnel Acústico — que hoje leva o nome do rapaz e une a Gávea ao Túnel Zuzu Angel, em direção a São Conrado.
Naquela noite, as galerias do Acústico estavam fechadas para manutenção, como acontece periodicamente até hoje. O jovem e amigos aproveitavam essa interdição para andar de skate e ganhar velocidade no declive do túnel.
O filho da atriz, Rafael Bussamra, segundo as investigações, fez um retorno na contramão justamente para pegar o trecho bloqueado a fim de ir para a Lagoa. Testemunhas ainda falam que ele estava fazendo um “pega” com amigos.
O QUE ACONTECEU COM O ATROPELADOR DE RAFAEL?
Pai do homem que atropelou Rafael, Roberto Bussamra, admitiu que pagou propina de R$ 1 mil a dois PMs que chegaram logo após o acidente. Roberto disse que a dupla exigiu R$ 10 mil para desfazer o crime.
Veja pena:
O rapaz foi condenado em 2015 a 7 anos de prisão em regime fechado e a mais 5 anos e 9 meses em semiaberto, e Roberto, a 8 anos em regime fechado e a 9 meses em semiaberto. Menos de uma semana depois, porém, a Justiça mandou soltá-los.
Em maio de 2016, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (na 2ª instância), as penas de ambos foram reduzidas e convertidas em prestação de serviços comunitários
- Essa matéria teve informações do site G1.com