REMÉDIO CASEIRO PARA BAIXAR TRIGLICERÍDEOS: Confira CHÁS para TRIGLICERÍDEOS
Confira chás que ajudam a 'baixar' os triglicerídeos
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de triglicerídeos altos, procure um médico para investigação e início de tratamento.
A ingestão de chás para determinados fins tem ficado cada vez mais comum. Entre os objetivos, estão melhorar a imunidade, reduzir a ansiedade e emagrecer. E até como alternativa para reduzir triglicerídeos a bebida começou a ser usada.
É importante destacar que a inclusão de chás na sua dieta, quando combinados com hábitos alimentares equilibrados e um estilo de vida saudável, pode ter benefícios na redução dos níveis de triglicerídeos.
4 CHÁS NATURAIS para AUMENTAR a IMUNIDADE
O que são triglicerídeos?
Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue e também são conhecidos como triacilgliceróis. Eles são uma das principais formas de armazenamento de energia no corpo humano: qualquer excesso de calorias que não é utilizado imediatamente é convertido em triglicerídeos e armazenado nas células adiposas.
Níveis elevados de triglicerídeos no sangue estão associados a um maior risco de problemas de saúde, especialmente doenças cardiovasculares. Altos níveis de triglicerídeos podem estar relacionados a fatores como dieta rica em gorduras e carboidratos refinados, sedentarismo, obesidade, diabetes tipo 2.
Quem INVENTOU o CHÁ?
Quais chás ajudam a baixar triglicerídeos?
Chá preto: O chá preto também contém antioxidantes que podem ser benéficos para a saúde do coração e ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos.
Chá de canela: A canela é conhecida por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Beber chá de canela pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e, assim, reduzir os triglicerídeos
Chá de hibisco: Estudos sugerem que o chá de hibisco pode ajudar a reduzir os triglicerídeos e os níveis de colesterol LDL (o "mau" colesterol).
Chá de alho: O alho contém compostos bioativos que podem ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue.