REMÉDIO CONTRA PULGAS

REMÉDIO CASEIRO PARA PULGAS PARA PASSAR NO CACHORRO: Veja quais são os melhores remédios caseiros que COMBATEM PULGAS no cachorro: 4 REMÉDIOS CASEIROS para acabar com as PULGAS

Saiba quais são os melhores remédios caseiros contra pulgas

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 06/09/2023 às 15:54
Notícia
X

As pulgas são um problema comum para quem tem bichinho em casa. Contudo, por conta do seu tamanho pequeno, removê-las do corpo do animal é uma tarefa bastante difícil.

Pulgas são insetos que se alimentam do sangue do cachorro e podem causar problemas mais sérios a longo prazo - como comichão, espinhas e problemas no sistema digestivo.

Felizmente, existem alguns remédios caseiros que ajudam a acabar com as pulgas nos cachorros. Confira a seguir.

REMÉDIO CASEIRO PARA ACABAR COM PULGAS NO CACHORRO

Repelente de pulgas caseiro

Existe um inseticida caseiro feito a partir de produtos que não são tóxicos e ajudam a combater a presença de pulgas.

Como fazer: em um frasco de spray coloque 4 litros de vinagre, 2 litros de água, 500ml de suco de limão e 250ml de hamamélis.

Lave roupas de cama e almofadas que podem estar contaminadas com as pulgas. Após isso, aplique o produto nos móveis, tapetes e locais onde o animal circula.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio um ótimo aliado para quem deseja se livrar das pulgas.

Como fazer: polvilhe bicarbonto de sódio nos tapetes e móveis. Com uma escova dura, esfregue. Após isso, aspire a casa e esvazie em uma lata de lixo ao ar livre.

Limão

Reprodução/ Pixabay
Limão - Reprodução/ Pixabay

O limão é uma ótima maneira de remediar as pulgas, a partir de um spray cítrico nos móveis infectados.

Como fazer: corte um limão fino e coloque um litro de água para ferver. Deixe a solução repousar durante a noite. No dia seguinte, pulverize nas áreas infestadas.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também funciona como repelente contra pulgas. Ele, inclusive, pode ser pulverizado no próprio cachorro.

Como fazer: em um frasco de spray, coloque metade de vinagre de cidra e metade de água. Mas lembre-se: nunca aplique a solução em pele ferida, irritada ou em mucosas.

Tags

Autor