REMÉDIO CASEIRO PARA PULGAS PARA PASSAR NO CACHORRO: 5 receitas NATURAIS para ACABAR COM PULGAS em casa SEM GASTAR
Acabe com estes bichinhos indesejáveis utilizando uma das receitas apresentadas
Produtos para pets, em geral, não possuem um valor muito acessível. O mercado que envolve esses animaizinhos costuma ter um preço bastante alto, principalmente quando se trata de remédios.
No entanto, certos medicamentos são fundamentais para manter a saúde dos cãezinhos em dia. Problemas como infestações de pulgas e carrapatos são comuns e precisam de tratamento adequado.
Esses parasitas se alimentam do sangue do cachorrinho, podendo provocar coceiras, anemia e transmitir doenças
É possível cuidar do seu cachorro com receitas naturais, que prometem acabar com as pulgas de maneira fácil e barata. Elas envolvem também eliminar os parasitas dos ambientes que os animais acessam.
Conheça 5 receitas naturais para acabar com pulgas e carrapatos
1. Vinagre com bicarbonato
Em um recipiente grande, misture 250ml de vinagre de maçã, 125ml de água e 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Coloque o produto em um borrifador e aplique-o nas almofadas, no sofá e nos cantos das paredes por 7 dias.
Para eliminar carrapatos já existentes, misture partes iguais de água e vinagare de maçã, umedeça um pano limpo na misture e passe na pele do cachorro com cuidado, sem contato com os olhos. Use um pente para remover as pulgas e depois lave o cão para tirar o produto. Repita o processo duas vezes por semana.
Uma outra opção eficaz é misturar 1/2 xícara de água e 1/2 xícara de vinagre de maçã com um xampu anti-pulgas. Use-a durante o banho.
2. Óleos essenciais
Na água utilizada para limpar a água, acrescente algumas gotas de óleos essenciais de hortelã ou eucalipto. Além de limpar o ambiente, deixará o espaço mais cheiroso.
As pulgas não apreciam odores cítricos, assim, outra solução interessante é dar banho no cachorro com água e limão. Para isso, ferva água, adicione rodelas de limão e deixe-a esfriar. Em seguida, lave o cão com a mistura e deixe-a agir com o animal ao sol. Depois, enxágue.
3. Coleira caseira
Para fazer uma coleira anti-pulgas caseira, dilua algumas gotas de essência de alecrim ou lavanda em água, umedeça um mano com o líquido e coloque-o ao redor do pescoço do cachorro, com um nó.
4. Camomila
Faça uma infusão natural com camomila. Quando esfriar, umedeça algodão no líquido e esfregue-o na pele do cão suavemente.
5. Óleo de neem
Aplique óleo natural de neem diretamente na pele do cachorro com um pano limpo. Se for usar óleo essencial, dilua as gotas em água.
Com informações do portal A Lavoura.