REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE ESTÔMAGO: Veja qual o melhor chá para DOR DE ESTÔMAGO
Saiba qual o melhor chá para dor de estômago caseiro
A dor de estômago geralmente afeta a parte interior do abdômen ou a parede muscular. Essa condição pode ser proveniente de diferentes problemas - em graus maiores ou menores.
Em geral, a dor de estômago não indica nada grave, mas sim um mal-estar passageiro no paciente. Contudo, alguns quadros podem indicar problemas mais sérios e demandam atendimento de urgência.
Saiba a seguir quais são as causas da dor de estômago e veja mais detalhes sobre esse quadro.
Causas da dor de estômago
As causas mais comuns da dor de estômago são:
- Gastrite;
- Má digestão;
- Esofagite.
Já em casos mais graves, a dor de estômago pode indicar:
- Pedras na vesícula;
- Câncer;
- Pancreatite;
- Infarto no miocárdio.
Chá para dor de estômago
É importante destacar que os chás não substituem o tratamento médico, mas conseguem aliviar os sintomas desconfortáveis no corpo.
Confira a seguir quais são os melhores chás para dor de estômago.
Chá de boldo
O chá de boldo é rico em substâncias com propriedades digestivas, anti-inflamatórias, anti-espasmódicas e adstringentes. Desta forma, ajuda a diminuir a acidez gástrica, diminuindo a dor.
Como fazer: coloque as folhas de boldo picado em 150ml de água fervente. Deixe descansando de 5 a 10 minutos, coe e beba morno de 2 a 3 vezes ao dia.
Chá de gengibre
O chá de gengibre contém propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que aliviam a inflamação do esôfago e diminuem a acidez estomacal.
Como fazer: ferva a água e coloque o gengibre, deixando de 5 a 10 minutos. Tire o gengibre da xícara e beba o chá 20 minutos antes da refeição.
Chá de hortelã-pimenta
O chá de hortelã-pimenta é rico em propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas, calmantes e analgésicas. Desta forma, a bebida consegue diminuir sintomas de problemas gastrointestinais.
Como fazer: em uma xícara, adicione água e as folhas picadas de hortelã-pimenta, tampe e deixe de 5 a 7 minutos. Coe, adoce se desejar e tome de 3 a 4 xícaras por dia, após as refeições.