Qual o melhor MAGNÉSIO para INSÔNIA? Escolha o melhor magnésio para TER UMA BOA NOITE DE SONO
Veja como o magnésio pode ajudar a dormir melhor
A ingestão de vitaminas e minerais para determinados fins tem ficado cada vez mais comum. Entre os objetivos, estão melhorar a imunidade, emagrecer e emagrecer. Um dos minerais que tem ganhado mais popularidade entre os brasileiros é o magnésio dimalato para ajudar dormir.
De acordo com a Associação Brasileira do Sono, um a cada três brasileiros sofre com a insônia. O distúrbio é caracterizado pela incapacidade de adormecer e de ter um período de sono ininterrupto. Por isso, muitas pessoas buscam alternativas para tentar dormir melhor.
4 CHÁS NATURAIS para AUMENTAR a IMUNIDADE
Qual o melhor magnésio para insônia?
Embora os estudos sobre os impactos do magnésio na qualidade do sono estejam em estágios iniciais, apresentam-se como promissoras. Ainda não se sabe ao certo qual forma de magnésio é mais eficaz no combate à insônia e, consequentemente, na promoção de um sono mais reparador.
Atualmente, há várias fórmulas que incluem o mineral em sua composição, sendo opções viáveis para aqueles que têm enfrentado dificuldades para dormir. Exemplos incluem o magnésio dimalato e o quelato.
Contudo, o próprio mineral magnésio pode ser um aliado de quem tem insônia. Isso porque a substância estimula a produção de neurotransmissores, incluindo a serotonina (conhecida como o "hormônio da felicidade"), promovendo uma maior sensação de relaxamento. Isso ajuda a combater o estresse, bem como os sintomas associados à ansiedade e depressão.
Além disso, o mineral regula a pressão arterial, previne inflamações e proporciona alívio para diversas dores e desconfortos, como dores de cabeça e enxaquecas. Todos esses fatores contribuem para melhorar a qualidade do sono.
>> Veja os benefícios do magnésio
Uma pesquisa conduzida na Universidade de Estudos Médicos de Shahid Beheshti, no Irã, confirmou que a suplementação de magnésio pode ter um impacto notável no combate à dificuldade para dormir. O estudo avaliou a qualidade do sono de 46 voluntários idosos - uma fase da vida em que é comum ocorrer uma redução na qualidade do sono.
Os participantes foram divididos em dois grupos: metade recebeu um placebo, enquanto a outra parte recebeu uma dose diária de 500 miligramas de magnésio. A pesquisa teve a duração de 2 meses.
Ao final do estudo, o grupo que recebeu a suplementação de magnésio teve uma melhora significativa na qualidade do sono.
Alimentos com magnésio que podem ajudar a dormir melhor
- Semente de abóbora
- Gergelim
- Linhaça
- Espinafre
- Couve
- Acelga
- Banana
- Salmão
Esta matéria contém informações do site Vitat