COMO ESTÁ O FAUSTÃO HOJE 21/09? Apresentador volta a ser internado dez dias após transplante cardíaco; saiba qual o ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO
Após transplante cardíaco em 27 de agosto, apresentador volta a se internar em SP; saiba qual o estado de saúde de Faustão
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, voltou a se internar no Hospital Israelita Albert Einstein na segunda-feira (18) de setembro, apenas 22 dias após ter realizado um transplante de coração na mesma instituição.
COMO ESTÁ O FAUSTÃO HOJE? ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO
A informação foi oficialmente anunciada pelo hospital na quarta-feira (20) de setembro.
De acordo com o comunicado do hospital, Faustão está passando por "exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".
Faustão havia recebido alta há dez dias. Conforme informações da TV Globo, ele foi internado para realizar exames médicos programados, bem como para receber tratamento de diálise e sessões de fisioterapia. Prevê-se que Faustão receba alta novamente até o final de semana.
No dia 10 de setembro, o comunicado médico divulgado informava que o apresentador "seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco".
Na ocasião, Faustão postou um vídeo nas redes sociais onde agradeceu o carinho que recebeu dos fãs.
Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (...) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois, três meses de fisioterapia para a recuperação”declarou Faustão através do Instagram
NOTÍCIAS DO FAUSTÃO
Fausto Silva está sob os cuidados de uma equipe médica composta pelos seguintes profissionais: Dr. Fernando Bacal (cardiologista), Dr. Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Dr. Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
No vídeo divulgado, Faustão também compartilhou que sua inspiração para enfrentar o transplante cardíaco veio de uma garotinha de 12 anos que aguardou seis meses na fila por um órgão compatível.
"Ela ficou seis meses esperando [eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue] e ela já foi transplantada em janeiro do ano passado. E hoje está muito bem. Uma vitalidade incrível", disse Faustão.
As informações são do portal g1
Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida
declarou Faustão através do Instagram