TRIGLICERÍDEOS

TABELA DE GLICOSE POR IDADE: Veja quando a GLICOSE É CONSIDERA ALTA e veja QUANTO é considerado normal

Saiba o que é triglicerídeo elevado; veja sintomas, sinais do triglicerídeo alto na pele e como evitar.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 25/09/2023 às 23:05
X

Os níveis de glicose no sangue podem variar de pessoa para pessoa, e o que é considerado normal ou alto pode depender de vários fatores, incluindo idade, histórico médico e outros fatores de saúde.

Algumas diretrizes gerais sobre o que é considerado normal e alto em termos de níveis de glicose no sangue para adultos, sem levar em consideração a idade:

Níveis normais de glicose em jejum: Geralmente, para adultos, os níveis de glicose no sangue em jejum (ou seja, sem ter comido por pelo menos 8 horas) são considerados normais quando estão abaixo de 100 mg/dL (miligramas por decilitro).

Níveis de glicose pós-prandial (após as refeições): Após uma refeição, é normal que os níveis de glicose no sangue aumentem temporariamente. Geralmente, eles devem retornar aos níveis normais em cerca de 2 horas após a refeição.

Os níveis pós-prandiais normais costumam ser inferiores a 140 mg/dL.

Níveis de glicose em um teste de hemoglobina A1c: O teste de hemoglobina A1c mede a média dos níveis de glicose no sangue ao longo de um período de 2 a 3 meses.

Um resultado de hemoglobina A1c abaixo de 5,7% é considerado normal. Valores entre 5,7% e 6,4% podem indicar pré-diabetes, e 6,5% ou superior é geralmente diagnosticado como diabetes.

ATENÇÃO: IMPORTANTE!

É importante observar que essas são diretrizes gerais para adultos. As crianças e os idosos podem ter faixas de referência ligeiramente diferentes.

É importante consultar um profissional de saúde para obter orientações específicas para sua idade e condição de saúde.

Se você estiver preocupado com seus níveis de glicose ou com os de alguém que conhece, é fundamental buscar a orientação de um médico ou profissional de saúde.

Eles podem realizar exames específicos, avaliar o histórico médico e fornecer orientações personalizadas com base na situação clínica individual. O diagnóstico e o tratamento precoces são cruciais para o controle adequado da glicose no sangue e para a prevenção de complicações associadas à diabetes.

Tags

Autor