Dados a Fundação Oswaldo Cruz de março de 2023 mostram que 72% dos brasileiros enfrentam problemas relacionados ao sono. Entre os fatores alguns distúrbios são citados como insônia, ansiedade, etc.
Dormir bem à noite é um verdadeiro problema para algumas pessoas - que enfrentam dificuldades ao longo do dia-a-dia por contas das sequelas físicas e mentais.
Felizmente, existem alguns remédios que ajudam a cair no sono mais rapidamente e que não precisam de receita. Contudo, é importante lembrar que o consumo desses medicamentos deve ser feito com moderação e, caso os problemas relacionados ao sono persistam, você deve procurar um profissional.
Remédios para dormir sem receita
Alguns remédios para dormir não precisam de receita. Saiba quais são:
Difenidramina
A difenidramina trata de conjuntivites, rinites e urticárias, e ajuda quem tem problemas para dormir por causar sonolência.
Valeriana
A planta medicinal valeriana possui um efeito calmante e ansiolítico, o que melhora a qualidade do sono e promove um fácil adormecimento.
- Veja aqui qual o melhor chá para dormir rápido e profundo
Dimenidrinato
Anti-histamínico, o dimenidrinato combate tontura e náuseas, e por conta disso também causa sonolência.
Prometazina
A prometazina trata de alergias e enjoos e, assim como os demais medicamentos, promove uma maior sonolência.
Hidroxizina
A hidroxizina é responsável por tratar de coceira, vermelhidões na pele e alergias. Logo, pode causar sonolência em quem ingere.
Clorfendramina
Tratando de alergias diversas, a clorfenidramina também é um medicamento que dá sono.