Nascimento

Mãe dar a luz a sêxtuplos em 10 minutos no Espírito Santo

Este é o primeiro caso de sêxtuplos no Espírito Santo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 01/10/2023 às 21:16
Notícia
X

A capixaba Quezia Romualdo, de 29 anos, deu à luz sêxtuplos em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, no domingo (1º). Os bebês, Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá, nasceram às 17h10, em um parto cesariano realizado por uma equipe de 32 profissionais de saúde.

Quezia estava com falta de ar e contrações e precisou de uma cirurgia cesariana. Os bebês nasceram saudáveis e estão sendo monitorados pela equipe médica.

Este é o primeiro caso de sêxtuplos no Espírito Santo.

O parto dos sêxtuplos durou 10 minutos e foi realizado por uma equipe de 32 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.

A mãe dos sêxtuplos, Quezia Romualdo, passará a noite em observação na UTI do hospital São Bernardo Apart. Os bebês foram encaminhados para a UTI Neonatal.

Horas antes da chegada dos filhos, o pai, Magdiel Costa, de 31 anos, conversou com o g1.

INTERNAÇÃO 

Quezia Romualdo foi internada no hospital São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, no dia 5 de setembro, para acompanhamento diário até o nascimento dos sêxtuplos. Uma equipe de 23 profissionais de saúde, incluindo obstetras, pediatras, enfermeiros e anestesistas, já estava de sobreaviso.

No dia 9 de outubro, a mãe passou por um procedimento cirúrgico para evitar o parto prematuro. A cerclagem, realizada por meio de uma pequena incisão no abdômen, tem o objetivo de fechar o colo do útero e impedir que a cavidade uterina abra antes da hora.

Tags

Autor