SUBMARINO TITAN

Restos humanos são encontrados em novos destroços do Titan; Guarda Costeira permanece buscando resto do submersível

Novas fatos do acidente estão sendo descobertos pela Guarda Costeira

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 11/10/2023 às 16:41
Notícia
X

Após quase quatro meses da implosão do Submarino Titan, a Guarda Costeira Americana permanece recuperando os destroços do submersível, que matou os cinco tripulantes que estavam a bordo, mas desta vez com restos humanos.

Os novos destroços do Titan foram encontrados no fundo do Oceano Atlântico Norte na semana passada, a 500 metros do Titanic. Os engenheiros de segurança marítima informaram a Guarda Costeira um comunicado na tarde desta quarta (10).

De acordo com os profissionais, os restos resgatados incluem várias partes dos destroços do submarino, onde inclui tampa traseira de titânio, que foi transferida para um porto norte-americano, para catalogação e análise.

"Supostos restos humanos adicionais foram cuidadosamente recuperados dos destroços de Titã e transportados para análise por profissionais médicos dos EUA", foi publicado em comunicado.

O QUE É IMPLOSÃO? Confira como o OCEANGATE TITAN pode ter ficado após ser implodido


Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

#vv #OceanGate #Submarino" />

Relembre o caso do Submarino Titan

No dia 18 de junho, a embarcação que levava cinco pessoas até o fundo do Oceano Atlântico para uma expedição no Titanic, teve sua comunicação interrompida, e desde então, não se soube mais notícias, iniciando uma busca incessante pelos passageiros do submarino. No dia 23, a Guarda Costeira Americana confirmou a implosão do submersível e morte de todos os tripulantes.

Quem foram as vítimas fatais?

De acordo com a Guarda Costeira Americana, ao todo, cinco tripulantes estavam no submersível, dentre eles o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rende três recordes no Guinness Book

Além dele, o empresário paquistanês, vice-presidente do Engro Corporation, Shahzada Dawood e o seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.

O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como "Mister Titanic", segundo sua família, também faz parte dos tripulantes.

O quinto membro da tripulação não foi confirmado, mas a BBC indica que o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush estaria a bordo.

Tags

Autor