SUBMARINO

DESTROÇOS SUBMARINO: Novos destroços do submarino que afundou em junho encontrados no fundo do Oceano Atlântico; Podem haver restos humanos

De acordo com a OceanGate, o submarino da expedição do Titanic implodiu

Imagem do autor
Cadastrado por

Renato Nascimento

Publicado em 11/10/2023 às 17:23 | Atualizado em 11/10/2023 às 17:46
X

O Conselho de Investigação Marinha da Guarda Costeira dos EUA anunciou na terça-feira (10/10) que foram encontrados novos destroços do submarino que afundou no dia 18 de junho de 2023.

Os destroços foram encontrados na semana passada no fundo do Oceano Atlântico Norte, perto da localização do naufrágio. O conselho informou que os destroços incluem uma tampa traseira, assentos e bancos, e outras partes internas do submarino. O conselho também informou que pode haver possíveis restos humanos nos novos achados.

NOVAS PARTES DO SUBMARINO FORAM ENCONTRADAS:

  • Tampa traseira
  • Assentos e bancos
  • Outras partes internas do submarino

VEJA O COMUNICADO DA GUARDA COSTEIRA ABAIXO:

...

O MBI está em coordenação com o NTSB e outras agências de investigação internacionais para agendar uma revisão conjunta das evidências dos destroços de Titã recuperados. Esta sessão de revisão ajudará a determinar os próximos passos para os testes forenses necessários. O MBI continuará a análise de evidências e entrevistas com testemunhas antes de uma audiência pública sobre a tragédia"
Guarda Costeira dos EUA

SUBMARINO TITAN IMAGENS: DESTROÇOS são RETIRADOS DO MAR e levados para ANÁLISE

RELEMBRE O CASO:

O submarino da OceanGate realizava frequentes expedições aos destroços do navio Titanic, que afundou em 1912. Contudo, em 18 de junho, ocorreu uma implosão trágica, resultando na perda de todas as vidas a bordo.

Entre as vítimas, estavam Stockton Rush, o presidente da empresa, acompanhado pelo empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood. Também estavam presentes Hamish Harding, o presidente da empresa de aviação Action Aviation, e o ex-comandante da Marinha Francesa, Paul-Henry Nargeolet. A tragédia abalou a comunidade de exploração submarina e aviação.

ESTRUTURA DO SUBMARINO:

Segundo informações da reportagem da GloboNews, o submarino foi construído com fibra de carbono devido à sua leveza em comparação com outros materiais usados em embarcações semelhantes. Essa característica tornaria mais eficiente o retorno à superfície em caso de emergência.

Além disso, impressionantemente, havia sete planos de emergência diferentes em vigor para lidar com acidentes durante as expedições, incluindo situações em que todos os tripulantes pudessem desmaiar. Em tais casos, o submarino estava programado para retornar automaticamente à superfície, ressaltando a ênfase na segurança e na preparação para qualquer eventualidade.

VEJA VÍDEO DE UMA IMPLOSÃO:


Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

#vv #OceanGate #Submarino" />

Citação

O MBI está em coordenação com o NTSB e outras agências de investigação internacionais para agendar uma revisão conjunta das evidências dos destroços de Titã recuperados. Esta sessã

Guarda Costeira dos EUA

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

Últimas

VER MAIS